quarta-feira, 7 de agosto de 2013

RESENHA: Como eu era antes de você.

Meow.
Mais uma vez a Loly aqui para falar sobre um xodozinho. Nath nem aguenta mais ouvir sobre esse livro, secretamente acho que ela tem vontade de tacar fogo nele só para eu parar de falar sobre. Descobri que amor a primeira vista existia depois dele. Foi só juntar a sinopse, essa capa MARAVILHOSA (ainda o pego na estante para dar uma olhadinha) e minha vontade louca de ler algo exatamente assim, suave e prazeroso (não deixando de ser marcante), que não deu outra: fiquei apaixonada. 

LIVRO: Como eu era antes de você.
EDITORA: Intrínseca.
AUTORA: Jojo Moyes.
PÁGINAS: 318 de pura emoção.
ISBN : 9788580573299
Sinopse: Lou Clark sabe uma porção de coisas.
Ela sabe quantos passos separam sua casa do ponto de ônibus. Sabe que adora trabalhar como atendente em um café e sabe que provavelmente não ama seu namorado, Patrick.
O que Lou não sabe é que está prestes a perder o emprego, e que isso a obrigará a repensar toda sua vida.
Will Traynor, por sua vez, sabe que o acidente com a motocicleta tirou dele a vontade de viver.  Ele sabe que o mundo agora parece pequeno e sem graça, e sabe exatamente como vai dar um fim a tudo.
O que Will não sabe é que a chegada de Lou vai trazer de volta a cor á sua vida. E nenhum deles desconfia de que esse encontro irá mudar para sempre a história dos dois. 

Eu bem já sabia que Will aprenderia com Lou e que haveria reciprocidade nesse processo, mas nunca, nunquinha, eu pensaria que poderia existir uma terceira pessoa no meio disso tudo. Eu. Imaginem uma pessoa com lágrimas nos olhos, blusa ensopada e balbuciando coisas sem muito sentido. Essas foram as condições que esse livro me deixou. 

Louisa sai da sua zona de comodidade quando se vê desempregada. Sua irmã, o prodígio da 
família, havia trancado a faculdade graças a uma gravidez não planejada e boa parte das contas do final do mês eram pagas pelo seu salário de garçonete num café que ela simplesmente amava trabalhar. E seu namorado de longa data, Patrick, encontra-se num compromisso muito mais sério com maratonas e esportes que com a própria Lou. 

sábado, 3 de agosto de 2013

Apresentação + Resenha O Jogo do Anjo

Como a linda e maravilhosa da Nath já falou, eu sou a coisinha fofa da mamãe nova 'sócia' do blog Curiosa Metamorfose. Chamo-me Louise, prazer Curiosos. Vocês, que já posso considerar como íntimos, podem me chamar Loly, Lô, Ló e minhas derivações.
Apresentações feitas. Eu, vocês. Vocês, eu. Vamos a paixão da minha vida depois de meu cachorro: livros.
E não é qualquer livro que apresento a vocês hoje. Crianças, adolescentes e senhoras, escreverei sobre um autor que temos aquela sensação semelhante da primeira vez ao andar de bicicleta sem rodinhas de suporte, depois de ler um de seus livros, você jamais esquece.
Carloz Ruiz Zafón é o nome da proeza, e o livro escolhido para a resenha é O Jogo do Anjo.

 LIVRO: O Jogo do Anjo.       
 AUTOR: Carlos Ruiz Zafón.  
 EDITORASuma das letras.   
 PÁGINAS: 410.                         ISDN: 8560280308



Sinopse: 
"Barcelona, anos 20.
David Martín, jovem escritor caído em desgraça, recebe uma oferta irrecusável. Andreas Corelli, homem tão amável quanto misterioso, lhe encomenda um livro capaz de impactar o rumo da História.
Para David, estão em jogo sua saúde e uma fortuna em dinheiro. E, possivelmente, muito mais do que isso... 
Em O Jogo do Anjo, Carlos Ruiz Zafón retorna á sua cidade do Cemitério dos Livros Esquecidos e guia seus leitores através de um labirinto de segredos onde o amor pelos livros, a paixão e a amizade se misturam."


Admito que sou suspeita para falar sobre qualquer livro de Zafón, mas a qualquer brecha de oportunidade eu me dedico a indicar livros e mais livros desse espanhol que tem uma escrita envolvente.

O Jogo do Anjo conta a história de David Martín, jovem de talento único na escrita e dono de más cartas no jogo da vida, narrado em 1º pessoa e no ponto de vista do mesmo.  E é o primeiro livro da trilogia do Cemitério dos Livros Esquecidos.

Sua mãe o abandonou, e com seu pai, um sobrevivente de guerra, tinha uma relação no mínimo complicada. O mais velho não conseguia entender a paixão de David, ainda que pequeno, por livros.
Copyright © 2013 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal