sábado, 3 de agosto de 2013

Apresentação + Resenha O Jogo do Anjo

Como a linda e maravilhosa da Nath já falou, eu sou a coisinha fofa da mamãe nova 'sócia' do blog Curiosa Metamorfose. Chamo-me Louise, prazer Curiosos. Vocês, que já posso considerar como íntimos, podem me chamar Loly, Lô, Ló e minhas derivações.
Apresentações feitas. Eu, vocês. Vocês, eu. Vamos a paixão da minha vida depois de meu cachorro: livros.
E não é qualquer livro que apresento a vocês hoje. Crianças, adolescentes e senhoras, escreverei sobre um autor que temos aquela sensação semelhante da primeira vez ao andar de bicicleta sem rodinhas de suporte, depois de ler um de seus livros, você jamais esquece.
Carloz Ruiz Zafón é o nome da proeza, e o livro escolhido para a resenha é O Jogo do Anjo.

 LIVRO: O Jogo do Anjo.       
 AUTOR: Carlos Ruiz Zafón.  
 EDITORASuma das letras.   
 PÁGINAS: 410.                         ISDN: 8560280308



Sinopse: 
"Barcelona, anos 20.
David Martín, jovem escritor caído em desgraça, recebe uma oferta irrecusável. Andreas Corelli, homem tão amável quanto misterioso, lhe encomenda um livro capaz de impactar o rumo da História.
Para David, estão em jogo sua saúde e uma fortuna em dinheiro. E, possivelmente, muito mais do que isso... 
Em O Jogo do Anjo, Carlos Ruiz Zafón retorna á sua cidade do Cemitério dos Livros Esquecidos e guia seus leitores através de um labirinto de segredos onde o amor pelos livros, a paixão e a amizade se misturam."


Admito que sou suspeita para falar sobre qualquer livro de Zafón, mas a qualquer brecha de oportunidade eu me dedico a indicar livros e mais livros desse espanhol que tem uma escrita envolvente.

O Jogo do Anjo conta a história de David Martín, jovem de talento único na escrita e dono de más cartas no jogo da vida, narrado em 1º pessoa e no ponto de vista do mesmo.  E é o primeiro livro da trilogia do Cemitério dos Livros Esquecidos.

Sua mãe o abandonou, e com seu pai, um sobrevivente de guerra, tinha uma relação no mínimo complicada. O mais velho não conseguia entender a paixão de David, ainda que pequeno, por livros.


E foi numa noite aterrorizante em Barcelona que uma cena assombrosa se seguiu. David se viu sozinho, com o pai morto nos braços e uma vida miserável pela frente. Foram os braços de Pedro Vidal, seu amigo de vida boa e conta bancária melhor ainda, que o sustentou nesse momento difícil em sua ainda jovem vida. Bem, Vidal e um velho livreiro que sustentava a livraria Sempere e Filhos aos trancos e barrancos. Famosa Sempere Filhos do livro de A Sombra do Vento.

O jovem Martín se entrega a uma vida miserável. Sozinho num casarão, com a mulher que amava nos braços do melhor amigo e afundando num poço que parecia cada vez mais fundo.

Você recusaria uma proposta que prometia melhorar sua vida quase que milagrosamente? David até que tentou, mas os sorrisos de Andreas Corelli foram convincentes e a proposta que ele fez foi irrecusável. Pobre David...

Você também vai se encantar com a jovem e petulante Isabella, na minha opinião, ela é a personagem mais divertida do livro. Pulava as páginas para ler quando ela aparecia novamente por puro adoração.

Não foi meu livro favorito de Zafón, mas foi o mais recente que eu li, aproveitei as lembranças ainda frescas para fazer essa resenha. Para quem gosta de suspense e mistério, e não dispensa um ótimo livro, eu mais que recomendo!

Trecho favorito:

  • Amigo Sempere, quando uma mulher  trata você como se fosse um bobo, significa que os hormônios estão entrando em ação.  David Martín.

2 comentários:

  1. Loly faz uma resenha de A Sombra do Vento!!! e De Budo!!!
    Caramba, ainda bem que você sabe que escreve bem, invejinha da sua resenha, brincadeira.

    by: lana ( que nunca criou uma conta no blogspot por medo ¬¬)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2013 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal