domingo, 4 de dezembro de 2016

Rudderless

Galera, hoje falaremos de um drama ( que não é meu gênero favorito) chamado Rudderless, a versão brasileira se chama Força Para Viver mas eu achei uma "tradução" tão ruim que preferi deixar o nome original mesmo. Dica para o assinantes da netflix, esse filme está disponível lá e se eu fosse vocês - depois que terminasse de ler a resenha claro - ia logo assistir ao filme.



Título Original: Rudderless
País de Origem:  EUA
Dirigido por: 
William H. Macy
Ano de Produção: 2014

Sinopse: 
Depois da morte do filho adolescente, um pai (Billy Crudup) tenta reconstruir sua vida. Certo dia ele encontra alguns objetos que pertenciam ao filho, entre os quais uma série letras de músicas e gravações originais. Para honrar a memória do filho, ele decide montar uma banda para tocar estas canções.





   Sabe aquele filme parado mas que você não consegue deixar de assistir? Então, é justamente este tipo de filme que Rudderles é, com músicas originais muito boas e atuações de dar gosto.
   Depois da morte do filho, a vida de Sam desmorona e cada vez mais fica difícil de aceitar o que aconteceu. Até que um dia Sam começa a escutar as músicas que Josh escrevia, e vai entendendo como o filho se sentia. Sem perceber, Sam se envolve com Quentin, um jovem garoto introvertido mas que possue grande paixão pela música, e acaba formando uma banda chamada Rudderless que canta as músicas de Josh. Contudo, há um detalhe que Sam nunca contou e nos chocará.


Quentin ( Anton Yelchin ) e Sam (Billy Crudup)
   As atuações vão te deixar chocado/a (é o que eu espero), pois são feitas de uma forma tão natural que você passa o filme todo e não sente nda forçado, quando você menos percebe já se apegou aos personagens. Esse é o primeiro filme que eu assisti com o Billy Crudup ( que eu me lembre) e ele me impressionou de uma forma que já estou procurando novos filmes com ele. Os outros atores também foram muito bons, como o Anton Yelchin ( o Quentin) que infelizmente morreu esse ano, e claro o Laurence Fishburne. E o impressionante é que o William H. Macy é o roteirista, diretor e ainda atua no longa.

   Confesso que fui assistir ao filme por causa da Selena, se vocês não sabem eu sou fã dela, mas ela aparece apenas em três cenas (infelizmente para mim) - eu achei a personagem dela meio inútil ( tem uma certa importância, mas não tanta) - então o filme me encantou por se só, e não por eu ser fã da sel.



Finalizando a resenha, eu não costumo assistir e nem gostar de drama, mas a história tratada no filme é contatada de uma forma diferente, tão simples, tão calma e com músicas originais maravilhosas que o conjunto todo me agradou. Eu vou dar uma dica muito importante: durante o filme preste atenção em todas as letras das músicas, todas possuem um significado com a história que só entenderemos quase no final do filme. E a última cena é de partir corações.


4,5/5 borboletas

Trailer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2013 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal