terça-feira, 5 de maio de 2015

Entre Inimigos

                                      Nem o Reino, Nem a Pátria...
                                                            Só a Amizade poderá Salvá-los.
  Vindo de mais uma indicação de professores de história e geografia, Entre Inimigos conta uma história - baseada em fatos reais - ocorrida na Segunda Guerra Mundial.
   É Curiosos, a segunda guerra é um prato cheio para milhares de histórias e apesar de adorar o assunto não estava esperando muito desse filme. E sabe o que ocorreu? Ele me surpreendeu! E de sobra ainda tem o Rupert ^^


Título Original : Into The White
País de Origem : Noruega, Suécia
Dirigido por : Petter Naess
Ano de Produção : 2012
Duração : 100 min

Sinopse : Durante a Segunda Guerra Mundial, as tropas aéreas britânicas e alemãs duelam nos céus da Noruega. Vítimas de um acidente, pilotos de ambas as nações caem em um local isolado na neve. A convivência obrigatória entre os inimigos acaba provando aos dois lados que eles precisarão trabalhar juntos se quiserem escapar vivos.





   Quando o longa começou pensei que seria mais um filme apenas sobre guerra, contudo o que é abordado não é simplesmente A Guerra, mas também as relações humanas. Quando o avião alemão é derrubado na Noruega após abater um avião inglês, os três sobreviventes conseguem encontrar uma cabana abandonada. Tempo depois dois britânicos também chegam no mesmo local, vitimas também de um ataque aéreo.

O que você faria se em meio a uma guerra seu inimigo estivesse ao seu lado? Você o mataria? Como sobreviver? Nesses momentos a humanidade conta?

   Quando o tenente Horst Schopis (Florian Lukas) e seus dois companheiros Josef Schwartz (David Kross) e Wolfgang Strunk (Stig Henrik Hoff) , se veem diante do inimigo, não descartam a ideia de mata-los, mas resolvem fazer os britânicos Robert Smith (Rupert Grint) e Charles Davenport (Lachlan Nieboer) seus prisioneiros de guerra. E a partir desse fato começa uma pequena guerra interna, havendo uma divisão de território Alemão e Inglês e pequenos conflitos verbais.
   Contudo, aos poucos vamos percebendo que eles são apenas humanos, que possuem defeitos e qualidades. Humanos que lutam por um objetivo mal esclarecido, por uma pátria distante e por chefes políticos que desejam poder. Humanos que possuíam uma vida antes da guerra e desejam desfruta-la novamente.
   Dessa forma, eles percebem que a união é a única forma de saírem vivos, já que um deles está gravemente ferido e cada vez mais a nevasca aumentava.

  Um filme que aborda o lado humano em um momento que todos parecem voltar para um estado de selvageria. Recomendo bastante, pois além de ser um bom filme, é baseado em fatos reais como eu citei lá em cima, e no final acabamos sabendo o que acabou acontecendo com os verdadeiros protagonistas.


Trailer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2013 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal