sábado, 26 de novembro de 2016

Scarlet Heart: Ryeo

Olá, curiosos. Hoje eu vim falar sobre uma coisa que já tem muito tempo que quero falar mas estava esperando o momento certo: Doramas! Para quem não sabe, doramas são dramas asiáticos e funcionam basicamente como uma série só que melhor de normalmente uma temporada com mais ou menos vinte episódios. Os doramas se dividem em K-drama, C-drama, TW-drama e J-drama (pode ter mais algum, mas eu não conheço) que significam, respectivamente, drama coreano, drama chinês, drama taiwanês e drama japonês. Em especial, o post de hoje é sobre o dorama Scarlet Heart: Ryeo, tambem conhecido como Moon Lovers.

Eu estava adiando assistir esse drama por dois motivos: sabia que ia ficar viciada e acabaria vendo um episódio atrás do outro, por isso esperei minhas férias, e porque o drama terminou de ser lançado no Drama Fever (tipo um netflix, mas só de doramas) recentemente e eu odeio ficar esperando a semana toda por um episódio de qualquer coisa. Enfim, adiei e terminei de assistir tudo ontem com o meu coração na mão. Aviso logo: se prepare pra chorar porque acho que é impossível não chorar com esse drama.



Inspirado no romance "Bu Bu Jing Xin" de Tong Hua e no drama chinês "Scarlet Heart", o drama conta a história de Go Ha Jin, uma mulher de 25 anos que, ao tentar salvar um garoto de um afogamento durante um eclipse solar, acaba sendo transportada para o tempo da Dinastia Goryeo no corpo de uma garota de 16 anos chamada Hae Soo. Hae Soo é prima de Lady Hae, a esposa do 8º príncipe de Goryeo, e, por esse fato, acaba convivendo com todos os príncipes e ficando no meio de uma briga pelo trono.

Por mais que pareça apenas um romancezinho de época, o dorama me surpreendeu bastante. Cheio de intrigas, traições, surpresas e no meio de tudo isso a Hae Soo, uma garota que não tem nenhuma aspiração pelo trono ou qualquer coisa do tipo, apenas quer que os príncipes (que agora são seus amigos) vivam felizes e em harmonia. Principalmente, pois um deles será o Gwangjong de Goryeo (futuro imperador) e ela teme que, como aprendeu na época da escola, ele seja um imperados sanguinário que mate todos os seus irmãos. 

A delicadeza no olhar de quem vai fazer você chorar e gastar 20h da sua vida com esse drama (sem contar as que você vai gastar mesmo sem estar assistindo)

O que eu mais gostei nesse drama é que você se sente totalmente transportada para a época da Goryeo e consegue aprender diversas coisas sobre a cultura da época. Além disso, toda a trama ficou extremamente realista. Podemos ver ao longo da história como as pessoas mudam por causa de poder, como manipulam e são manipuladas, e como mesmo obtendo poder máximo e se tornando rei, você não pode ter tudo que quer. Como diz o Taejo (pai dos príncipes) da série, para ser rei você precisa abrir mão de uma das coisas mais importantes para você. 

Claramente eu após uma maratona de episódios

Agora vem a pergunta principal: "Nathalia, adorei a história, tô doido(a) pra assistir, mas coreano né tudo igual? Como vou saber quem é quem?"
Não vai. Brincadeira. Acho que propositalmente normalmente os personagens de doramas tem aparências bem distintas entre si para quem está assistindo conseguir identificar. Como Scarlet Heart é um dorama ambientado por volta de 940 d.C., as roupas e os penteados não podem ser tão diferentes, mas mesmo com uma variedade menor os personagens usam cores e penteados diferentes entre si durante a primeira parte de todo o drama. Depois as cores das roupas e os penteados vão sendo modificados, mas você já vai ter visto tanto os personagens que vai acompanhando. Nada muito difícil.

Viram como as roupas são bem diferentes entre si? (esse elenco é puro amor ♥)

Enfim, super ultra mega power recomendo Scarlet Heart: Ryeo. Além de uma mega aula de história (pois se você jogar no google como eu fiz vai ver que foi tudo bem pesquisado e de acordo com a história coreana) e de cultura coreana, você vai rir, chorar, ficar angustiada, se apaixonar, se apaixonar de novo e amar o drama. Obviamente que ele receberá cinco estrelinhas. Não pude falar muito da história em si por conta dos spoiler, mas assistam que vale a pena e depois me contem qual dos príncipes é o seu favorito (eu ainda não consegui escolher só um mas amo o Eun e o Baek Ah).


2 comentários:

  1. Meu favorito sempre será o Wang So. Estou morta por causa desse homem

    ResponderExcluir
  2. Aaahhh, e siiim, eu concordo plenamente: "A delicadeza no olhar de quem vai fazer você chorar e gastar 20h da sua vida com esse drama (sem contar as que você vai gastar mesmo sem estar assistindo)" ATÉ HOJE MINHA VIDA ESTÁ SENDO TRAGADA POR SCARLET HEART RYEO

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2013 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal