quarta-feira, 7 de agosto de 2013

RESENHA: Como eu era antes de você.

Meow.
Mais uma vez a Loly aqui para falar sobre um xodozinho. Nath nem aguenta mais ouvir sobre esse livro, secretamente acho que ela tem vontade de tacar fogo nele só para eu parar de falar sobre. Descobri que amor a primeira vista existia depois dele. Foi só juntar a sinopse, essa capa MARAVILHOSA (ainda o pego na estante para dar uma olhadinha) e minha vontade louca de ler algo exatamente assim, suave e prazeroso (não deixando de ser marcante), que não deu outra: fiquei apaixonada. 

LIVRO: Como eu era antes de você.
EDITORA: Intrínseca.
AUTORA: Jojo Moyes.
PÁGINAS: 318 de pura emoção.
ISBN : 9788580573299
Sinopse: Lou Clark sabe uma porção de coisas.
Ela sabe quantos passos separam sua casa do ponto de ônibus. Sabe que adora trabalhar como atendente em um café e sabe que provavelmente não ama seu namorado, Patrick.
O que Lou não sabe é que está prestes a perder o emprego, e que isso a obrigará a repensar toda sua vida.
Will Traynor, por sua vez, sabe que o acidente com a motocicleta tirou dele a vontade de viver.  Ele sabe que o mundo agora parece pequeno e sem graça, e sabe exatamente como vai dar um fim a tudo.
O que Will não sabe é que a chegada de Lou vai trazer de volta a cor á sua vida. E nenhum deles desconfia de que esse encontro irá mudar para sempre a história dos dois. 

Eu bem já sabia que Will aprenderia com Lou e que haveria reciprocidade nesse processo, mas nunca, nunquinha, eu pensaria que poderia existir uma terceira pessoa no meio disso tudo. Eu. Imaginem uma pessoa com lágrimas nos olhos, blusa ensopada e balbuciando coisas sem muito sentido. Essas foram as condições que esse livro me deixou. 

Louisa sai da sua zona de comodidade quando se vê desempregada. Sua irmã, o prodígio da 
família, havia trancado a faculdade graças a uma gravidez não planejada e boa parte das contas do final do mês eram pagas pelo seu salário de garçonete num café que ela simplesmente amava trabalhar. E seu namorado de longa data, Patrick, encontra-se num compromisso muito mais sério com maratonas e esportes que com a própria Lou. 


Após o descarte de uma boa parte dos empregos disponíveis na sua lista, opta, como última opção, um emprego de 6 meses como cuidadora. O salário era muito bom, o emprego era perto da sua casa e o tempo era o que necessitava para saber o que iria fazer dali por diante. 

Julgando que fosse trabalhar para um idoso, como seu avô, que necessitava de cuidados especiais, mal imaginava se deparar com um homem de 35 anos tetraplégico após um acidente, rico e extremamente mal humorado. Amar Will Traynor ou odiá-lo, foi um dos lemas durante a leitura do livro.

E é aí que a história flui. Jojo possui uma escrita leve e viciante, o livro é, em boa parte, no ponto de vista de Lou. Sendo essa, vezes adorada e vezes odiada. A autora também aborda um assunto delicado da melhor maneira possível. Mas isso tudo não nos impede de sentir uma  pontinha de ódio por ela no final das contas.

Leitor, se eu pudesse te aconselhar alguma coisa nessa vida, eu lhe diria para ler Como eu era antes de você. É bem capaz que você acabe assim como eu. 

Como Eu era Antes de Você merecidamente, merece 5 estrelas/borboletas. 




Trecho favorito:
"-Certo. Está me ouvindo?
Murmurei um sim.
-Então vou dizer uma coisa boa - anunciou ele, e esperou, como se quisesse ter certeza de que tinha minha atenção. - Alguns erros... apenas têm consequências maiores que outros. Mas você não precisa deixar que aquela noite seja aquilo que define quem você é."
Música indicada: Beirut - Elephant Gun.

8 comentários:

  1. É você fala sempre que tenho que ler esse livro.... Achei a capa fofa ^^ mas pq as v

    ResponderExcluir
  2. Desculpa, o comentário ai em cima foi meu, mas sem querer apertei em publicar °-°

    By: lana

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho que espalhar essa magnitude para todos, Lana!
    Ainda vou puxar sua orelha até que você o leia. Sério.

    ResponderExcluir
  4. Eu chorei muuuuuito quando li esse livro!! Simplesmente virou preferido do ano. Gostei muuuitoooo mas ainda não fiz resenha. É impossível não se apaixonar.
    Bjokass

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Tenho medo, mas acho que eu deva ser um pouco masoquista mesmo, porque pretendo ler antes de lançar no cinema.

    Já me deparei com uma mulher soluçando ao meu lado no ônibus e desde então tive curiosidade/receio de me entregar a Jojo. Mas, não dá pra adiar o inevitável.

    Obrigada pela resenha e pelo realismo <3
    Beijocas,
    Rebeca Grauer

    ResponderExcluir
  6. Vale a pena, Rebeca.
    É leve e profundo ao mesmo tempo. Um paradoxo gostoso demais de ser lido.
    Leia antes que seja lançado nos cinemas, por favor. As coisas vão ficar loucas quando isso acontecer hahaha
    Obrigada você por ler minha resenha (antiguinha) <3
    Beijão!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2013 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal