domingo, 15 de maio de 2016

TAG: Frases de Mãe


Olá Curios@s, como vocês andam?
Hoje vamos responder a Tag que fomos marcadas pela nossa parceira Antonia do blog Ler é Literário e homenagear, mesmo que uma semana depois, todas as MÃES por serem especiais e importante para nós, mas sabemos que existe aquele momento que o sermão se torna necessário (nem sempre, mas ok) e ela briga com a gente com aquelas frases já conhecidas.... e é disso que a Tag trata.

A Tag Frases de Mãe foi criada pela Taty Salalazar do blog Coleções Literárias e pelo Marcio Silva do blog Um Baixinho nos Livros.

Obs: Resolvemos que cada curiosa iria responder uma pergunta ( Nath, Loly, Lana), dessa forma conseguiríamos fazer mais rápido e a postagem não ficaria tão grande como nas outras Tags. 


                                                                       Regras:
                  1. Mencionar e linkar os blogueiros que criaram a TAG;
                  2. Indicar cinco blogs para responder a TAG;
                  3. Colocar a imagem do post, ou seja, essa que encontra-se no início do post.

1. EU VOU CONTAR ATÉ TRÊS  (Um livro que você não via a hora de terminar?)

Nath: Eu fiquei louca para acabar o livro Tabuleiro dos Deuses da Richelle Mead. Tinha uma coisa que eu estava desesperada para descobrir (sem spoilers) e que só aparece no final do livro, quase subi pelas paredes até chegar lá. Mais uma vez a tia Richelle me fez esquecer o mundo enquanto lia um livro dela.

2. SE VOCÊ FALAR ISSO DE NOVO, TE ARREBENTO OS DENTES!  (Um livro que você não suporta que falem mal?)

Lana: Nunca vi ninguém falando mal de 1984 do George Orwell, mas se falarem eu dou aquela olhada mortal. Eu entendo que não é um livro fácil de ler, mas não fale mal dele se você quer continuar vivo, obrigada.

3. SE VOCÊ CORRER VAI SER PIOR!  (Um livro que você corre dele, mas sabe que um dia vai ter que ler?)

Loly: Meu tio me emprestou Cavalo de Tróia e agora tô com a batata na minha frigideira há um ano. Não uma batata somente, mas 8 livros da mesma série. O.I.T.O. Rezem por mim. 

4. VEM COMER SE NÃO ESFRIA!  (Um livro que você leu logo que lançou?)

Nath: Sou apaixonada pela série Perdida da Carina Rissi e, como não podia fazer diferente, comprei Destinado assim que lançou (mesmo com o preço facada) e aproveitei para comprar o resto da série. Comecei a ler o terceiro livro assim que cheguei em casa.

5. VOCÊ NÃO É TODO MUNDO!  (Um livro que todo mundo odeia, menos você?)

Lana: Crepúsculo foi um dos primeiros livros que eu li, e que me fez descobrir o amor pela literatura. Então, não me importa o quanto odeiem essa saga, ainda vou gostar dela.

6. QUANTAS VEZES EU JÁ DISSE PARA VOCÊ NÃO FAZER ISSO?  (Um personagem que mais te irritou e fez burrada?)

Loly: Clara, amiga, nós duas sabemos que você merece esse Oscar em formato de Leonardo Dicaprio, em O Descompasso Infinito do Coração (que já foi resenha aqui), a protagonista me causava aquele leve sentimento de jogar cabeças alheias no asfalto. Desculpa. 

7. NÃO, QUANDO DIGO NÃO É NÃO!  (Um livro que você não lerá, não importa o quanto as pessoas falem bem?)

Nath: Eu tenho um preconceitozinho com Nicholas Sparks desde que me entendo por gente. Não sei porque mas meu santo não bate com o dele, por isso acho que nunca leria A Última Música. Todo mundo elogia, mas não tenho  menor vontade de ler.

8. NÃO MENTE PRA MIM!  (Um personagem mentiroso ou que te enganou direitinho?)

Lana: Eu sempre gostei do Snape, tinha um certo medo, mas sempre gostei. Contudo, eu nunca imaginaria o porquê de ele sempre estar de olho no Harry, ele foi um "mentiroso" (não seria exatamente isso) que me enganou direitinho e surpreendeu muita gente!

9. CORAÇÃO DE MÃE NÃO SE ENGANA!  (Um livro que te conquistou pela capa e a leitura foi melhor ainda)

Loly: Um Mais Um me conquistou pela capa, de cara, por ser simples e bonita, fiquei desnorteada com a sinopse e por fim (porque sou difícil, colegas) deixei-me cair de amores. Amiga Jojo, mais livros assim, por favor.


10. TÁ CHORANDO SEM MOTIVO POR QUÊ? PERA AÍ QUE VOU TE DAR UM MOTIVO PRA CHORAR!  (Um personagem chorão, que te fez raiva?)

Nath: A Tessa da série After da Anna Todd me irritou durante todos os cinco livros. Ela vivia chorando pelo Hardin sendo que o relacionamento deles, para mim, era um relacionamento completamente abusivo. Concordo totalmente  com a frase "nós aceitamos o amor que achamos que merecemos" de As Vantagens de Ser Invisível e acho que o que falta na Tessa é um pouco de amor próprio. O Hardin não merecia as lágrimas dela.

11. COME SÓ MAIS UM POUQUINHO!  (Um livro que fez você dizer: "Vou ler só mais um pouquinho!"?)

Lana : Eu li O Livro do Amanhã em um dia e meio, quase não parei para dormir ou comer de tão ansiosa que eu estava para descobrir o que ia acontecer. Ainda não entendo , exatamente, o porquê de eu ter adorado tanto esse livro, pois não é muito o meu estilo literário.

12. QUANTAS VEZES VOU TER QUE REPETIR?  (Um livro que você teve ou terá que reler para entender melhor?)

Loly: Caro Gabriel García Marques, nós dois sabemos que já te considero muito, mas estou relendo Cem Anos de Solidão já umas 3 vezes. Mas caminharei até a 14ª se for necessário, pode deixar. 

13. NÃO FEZ MAIS QUE SUA OBRIGAÇÃO!  (Um livro que você leu por "obrigação"?)

Nath: Lucíola de José de Alencar era um paradidático que eu tive que ler na escola. Achei que ia detestar e surpreendentemente achei a história bastante interessante.

14. CORAÇÃO DE MÃE SEMPRE CABE MAIS UM!  (Os três próximos livros que você está louco para comprar?)

Lana: Então, escolher apenas três é algo bem difícil já que eu tenho uma lista enorme. Mas os livros que constantemente estou olhando os preços é It, a coisa do Stephen King publicado pela Suma de Letras com essa capa maravilhosa! Também quero comprar o Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares do Ransom Riggs e quero Donnie Darko publicado pela darkside!

15. ISSO, QUEBRA MESMO. NÃO FOI VOCÊ QUEM PAGOU!  (um livro que você emprestou e voltou irreconhecível?)

Loly: Empresto meus livros com um dos átrios dissecado na mão. Emprestei A Culpa das Estrelas 4 vezes. Na primeira e segunda vezes foram super tranquilas.  Na terceira, custei a reconhecer o coitadinho como meu. Na quarta então... 
Bem, ele nunca mais voltou para minhas mãos. 
Ainda estou de luto.

Então pessoal essas foram nossas respostas! Adoramos fazer essa tag, e agradecemos a Antonia por nos marcar nela, agora indicaremos mais cinco blogs para participar da TAG: 
E você, Curios@, o que achou da Tag e das nossas respostas? Se identificou? Se sim, comente. Se não, comenta também, adoraríamos saber as suas respostas e conversar um pouco!
Beijos e Até Mais!

10 comentários:

  1. Olá!!
    Eu também colocaria o Hardin de After na pergunta 6, porque eu não aguento as cagadas que ele faz!!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mônica! Eita, pois é, tem aqueles personagens que insistem em fazer besteiras ¬¬ hahaha

      Beijocas

      Excluir
  2. Haha, enquanto lia as perguntas, até escutava minha mãe falando... aiai, obrigada pela indicação <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também escutei minha mãe enquanto lia kkkkk
      De nada menina, quero ver suas respostas viu?

      Beijocas

      Excluir
  3. Olá meninas!!!
    Obrigada por responder a TAG e amei as respostas de vocês :3
    Viu quando eu digo que o Snape engana o povo acham que eu tô mentindo ¬¬'
    Ai também sou louca pela série Perdida da Carina *-* Amo demais Ian e Sofia <3

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Antonia! A gente que agradece por você ter nos marcado nessa tag fofa e divertida!
      Sim, o Snape enganou muita gente, mas a Lana tem uma paixonite por ele hahaha

      Até mais ^^

      Excluir
  4. Olá! Tenho "1984" há anos e ainda não li. Bom saber que gosta tanto dele! Também tenho um certo preconceito com o Nicholas Sparks...

    Obrigada pela indicação, vou responder em breve! ;)

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carla, seja bem-vinda ao Curiosa Metamorfose!

      Leia 1984, é muito bom! Assim, pode ser um pouco cansativo em algumas partes, mas é muito muito bom! Sério!
      E acho que meio normal o preconceito cm o Nicholas Sparks, não é?

      Esperamos sua resposta!
      Beijos

      Excluir
  5. Olá meninas!
    Adorei a tag e agradeço muitíssimo pela indicação. Ainda que com grande atraso nós vamos responder ela, hahaha.
    Adores as respostas e não poderia concordar mais com a 7 e com a 8.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Que nada, é ótimo saber que você adorou a tag!
      Sim respondam, mesmo com o atraso ^^ Eu quero ver a resposta de vocês!
      Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2013 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal