sábado, 13 de fevereiro de 2016

Deadpool do ponto de vista de uma "não-fã"

Olá, curiosos. Como vocês estão? Ontem, depois de uma longa espera, fui assistir o filme Deadpool. Adoro os heróis da Marvel (da DC também hehehe) de maneira geral, mas nunca fui ligada ao Deadpool. Não sou fã de carteirinha do "herói" e nunca li nenhum quadrinho sobre o mesmo, mas o filme conseguiu me convencer a fazer uma resenha sobre ele e mudar no ultimo minuto qual seria a minha postagem da semana. Confira o motivo disso clicando em "leia mais" ali embaixo.




Título Original: Deadpool
País de Origem: EUA
Dirigido por: Tim Miller
Ano de Produção: 2016
Lançamento: 11 de fevereiro de 2016

Sinopse: Ex-militar e mercenário, Wade Wilson (Ryan Reynolds) é diagnosticado com câncer em estado terminal, porém encontra uma possibilidade de cura em uma sinistra experiência científica. Recuperado, com poderes e um incomum senso de humor, ele torna-se Deadpool e busca vingança contra o homem que destruiu sua vida.





Engraçado desde o início, o longa já mostra como será o seu tipo de humor logo nos créditos iniciais, quando substitui o que deviria ser os nomes dos produtores, diretor, etc por frases como "estrelando uma adolescente irritante" e "uma mulher gostosona". Com piadinhas que usam uma boa dose de humor negro e cheias de sarcasmos, definitivamente Deadpool conseguirá arrancar risadas de você, só basta você entender a referência.


Além das piadas, as cenas de ação também ficaram incríveis. Os efeitos estavam sensacionais e o humor ácido de Wade Wilson deixava tudo mais divertido. Outra coisa super interessante desse filme é que ele não traz a história organizada cronologicamente. Logo de cara já vemos o Wade como Deadpool e rola uma mescla entre passado e futuro e toda essa conexão é realizada pelo próprio protagonista que conversa conosco o tempo todo durante o filme, deixando a história bem mais leve.

Sinceramente, inicialmente eu não fiquei muito feliz com a escolha do Ryan Reynolds pra fazer o papel do Deadpool. Não por duvidar da capacidade de atuação dele, mas sim por ter me decepcionado muito com Lanterna Verde (Reynolds interpreta o super-herói no ultimo longa) e ter ficado com medo que eu só conseguisse pensar nesse filme enquanto assistisse Deadpool.

Ryan, você merece minhas desculpas. O ator arrasou em Deadpool, sério. Na minha opinião ele conseguiu entrar completamente no que eu imaginava que deveria ser o espírito do personagem, me fazendo esquecer, inclusive, do fracasso anterior como Lanterna Verde. Reynolds foi sarcástico e brincalhão nas horas certas, mas nas cenas que devia mostrar mais seriedade consegui fazê-lo sem forçar a barra.

Por fim, a coisa mais fenomenal de tudo (e que só aconteceu graças ao nosso querido Ryan) foram as brincadeirinhas com o filme de Lanterna Verde. Pra quem não sabe, a fantasia do sentinela interpretado por Ryan foi feita por computador e rolaram algumas piadas em relação a isso. Isso com certeza ajudou a subir a nota final que eu dei pro filme.

De toda maneira, em minha humilde opinião o filme merece um 3,5 no máximo. Ele é um filme bem divertido mas que não acrescenta em nada na sua vida. Bom pra passar o tempo, e, se não fossem as cenas de violência explícita, sexo e nudez acho que seria o filme perfeito pra ver com a família toda (se sua família puder ver ou vocês não se incomodarem com essas coisas, podem ver que vale a pena).

Mas o filme não marca muito. Não existem muitos momentos de tensão e o que leva o filme o tempo inteiro é a diversão, por isso a nota. Definitivamente eu recomendo o filme porque você dará boas risadas, mas é só isso então minha nota fica em 3,5 mesmo. Deixo aqui para vocês o trailer do filme e um grande beijo. Até a próxima, curiosos.


PS: Lembrem de ficar até o final dos créditos para ver a cena extra que sempre tem nos filmes da Marvel ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2013 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal