sexta-feira, 6 de setembro de 2013

RESENHA: Métrica.

Bem, se vocês ainda não ouviram falar, ultimamente anda em alta um novo gênero de livro por aí. 
Conhecido por abordar certos assuntos mais sérios, com personagens mais amadurecidos e diminuindo a dosagem de açúcar para nosso sangue. Diminuindo, mas o bom e velho romance continua em alta.
Esse novo gênero se chama New-Adult e o livro de hoje é MÉTRICA, ou título original Slammed, que faz muito mais sentido.


LIVRO: Métrica.
EDITORA: Galera Record.
AUTORA: Colleen Hoover.
PÁGINAS: 299.
ISBN : 9788501401861
Sinopse: O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina. Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor. 


É uma grande fase de mudanças para Layken. A recém morte de seu pai fez com que ela tivesse de encarar uma vida muito mais sôfrega pela frente. Sua mãe, seu irmão mais novo e ela acabaram de chegar numa nova cidade. Ao menos ele pareceu se dar bem com a novo lugar que ainda soava estranho demais para ser chamado de 'lar', Kel conseguiu a amizade de seu vizinho logo de cara.

E foi assim, que Lake conheceu Will, um homem que a fez abrir as portas para uma maneira diferente de se deparar com a vida (nua e crua, do jeito que ela é). Will é seu vizinho e irmão do garotinho amigo de Kel.
Graças a Will, ela descobriu o Slam, uma apresentação, quase jogo, em poesia. Repletas de poesias clamadas com o coração, e até onde isso é possível.

Apaixonante e infelizmente curtinho demais. A escrita de Colleen Hoover é de fácil entendimento e com uma pintada de vício. O ponto de vista da Lake, nossa jovem de 18 anos, faz com que nós sentimos o crescimento da personagem ao decorrer da história. Apesar do final ter deixado um pouco a desejar. A continuação de Métrica, já está a caminho GRAÇAS A DEUS, AMÉM. Em inglês recebe o nome de Point of Retreat e a editora Galera Record promete que até o fim do ano estará nas livrarias \O

E... Chegou a hora da revisão. Pontos positivos e negativos do livro.


Há quatro coisas sobre Métrica que merecem destaque:
1- Os poemas que incrementam o livro como uma cereja na ponta de uma montanha de sorvete. 
2-  A importância da família e o quão bem abordado é esse tema. A família vem primeiro (Ohana quer dizer família e família quer dizer nunca abandonar ou esquecer. Amém Stitch. Eu tinha que fazer isso.).
3- O dilema que querer não é poder. Uma paixão que não é barrada por poderes sobrenaturais, mas motivos morais. Diria até reais.
4- Letras das músicas do Avett Brothers a cada início de capítulo.

Porém, contudo, todavia, nem tudo são flores. Apesar de poucos, aqui estão alguns pontos negativos:
1- Primeiramente: a capa. Juro que até agora estou tentando encontrar algum nexo nessa capa. Mas não faz. E pessoalmente, eu não gosto de capas que não fazem sentido com a história.
2- Como já citei, a tradução do título do livro ficou um pouco sem sentido.
3- A história é muito boa, os personagens são ótimos. Mas o final poderia ter sido melhor. Senti o gostinho de que algo estava faltando. Enfim, não me aprofundarei nesse assunto para não soltar qualquer spoiler.

Trecho favorito (clique na imagem para ver melhor):
Músicas indicadas:
Todas do Avett Brothers.
Mas minha favorita é I would be sad.
Para quem quiser ler o primeiro capítulo, só pra ter um gostinho.




Sim Curioso, vale a pena. Mas não espere por um livro que mudará sua vida. É um típico livro que você poderá devorar de uma vez só. É uma delícia para aproveitar o tempo e dá uma pausa básica no mundo de cá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2013 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal