quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

RESENHA : Grandes e Lindas

Não, Curiosos, eu não sou uma expert em cinema, muito menos o francês apesar de adorar ouvir essa língua maravilhosa. Mas assisti esse filme há algum tempo e resolvi falar um pouco dele aqui no blog!

Título Original: Mince alors!
País de Origem : França
Dirigido por: Charlotte de Turckheim
Ano de Produção: 2012

Sinopse: Tudo começa quando a bela Nina, que apesar de suas belas curvas, é muito gorda para o seu marido que prefere mulheres magras. Em uma aposta para recuperar a atenção do marido ela relutantemente aceita seu presente de aniversario: um tratamento para emagrecer no SPA Brides-les-Bains – o ultimo resort para gordinhos que já tentaram de tudo.
  Durante sua estadia no SPA, Nina fica amiga de Sophie, uma bela advogada marselhense que quer controlar tudo, desde seu corpo até seu coração, e Emilie, uma mãe bem resolvida que adora dizer que “Gorda é Bonita”, até que sua vida amorosa é paralizada, e seu peso está começando a causar problemas de saúde. Quando as três se juntam, os problemas acontecem.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

RESENHA: Brilho

Esse livro não me atraiu pelo nome.
É bem provável que não atraia a você também, Curioso, mas depois dessa resenha talvez  mude de ideia e decida dar uma chance a ele.
Foi uma decisão tomada de última hora, custou-me uma pequena fortuna (alguém faz o preço dos livros caírem, por favor) e me deixou pensativa por pelo menos dois dias após o término.
Sim, esse é Brilho, da autora Amy Kathleen Ryan, e minha mais recente ressaca literária.

Livro: Brilho 
Autora: Amy Kathleen Ryan
Editora: Geração Jovem
ISBN: 978-85-8130-073-3
Páginas: 352 

Sinopse: A Terra não existe mais, e em duas naves que procuram um novo mundo no espaço, uma menina de 15 anos precisa casar e engravidar para garantir a sobrevivência da humanidade. Enquanto isso, uma sucessão de acontecimentos eletrizantes torna a jornada pelo espaço algo absolutamente imprevisto.




Esta atmosfera da Terra acabada já soava meio clichê para mim, mas venhamos e convenhamos... Clichê bem escrito, deixa, até mesmo, de ser clichê. E essa jovem autora conseguiu essa proeza. Incluindo tópicos interessantes, prontos para abrir a cabeça de um público jovem como religião, política e o meu favorito: o papel da mulher na nova sociedade (diferentemente igual da nossa).


Muita coisa em um livro só. Deixou-me zonza nos primeiros momentos e no final me rendeu aquela sensação de 'deixa eu aterrissar na velha Terra novamente'. Tive que lutar contra a ressaca literária.

E aqui vai o por quê...

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

RESENHA: Como Ter Uma Vida Normal Sendo Louca

Ufa! Depois desse nome enorme, gostaria de dizer Olá, Curiosos! Eu ganhei esse livro de um colega. E Talvez ele me ache louca. Não sei, Provavelmente . Eu nunca tinha lido um livro desse gênero, então foi algo bem diferente pra mim. Mas vamos para a resenha que eu já estou enrolando aqui!

Livro : Como Ter Uma Vida Normal Sendo Louca
Autoras : Camila Fremder e Jana Rosa
Editora: AGIR 
ISBN : 9788522015399
Páginas : 206
Sinopse: Em 'Como ter uma vida normal sendo louca': a autoajuda definitiva para todas as mulheres, de todas as idades e em todas as situações, Camila Fremder e Jana Rosa presenteiam as leitoras com dicas sobre as mais diversas situações do dia a dia, desde como se livrar de pessoas chatas em aviões, parecer intelectual, mesmo sem ser, até como dizer a um amigo que ele fede. Além disso, ainda ensina como se comportar na festa do encontro da turma da escola depois de muitos anos passados da formatura. O livro é interessante da primeira à última página e apresenta uma visão muito bemhumorada de situações que poderiam constranger qualquer pessoa. O prefácio é de Gloria Kalil.

Você gostaria de saber “Como se livrar de pessoas chatas em aviões”? “Como dizer ao seu amigo que ele fede”? “Como fazer com que ele termine com você”? “Como enfrentar o dia dos namorados, sendo solteira”? “Como parecer intelectual sem ser”? Então você encontrou o livro certo.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

RESENHA: Orgulho e Preconceito (1995)

Oi gente, voltamosssssss :D E espero que com tudo! Eu estava meio na dúvida sobre o que fazer essa resenha. Andei lendo uns livros bem legais, vi filmes...Mas nenhum teve aquele tchan, sabe? Então resolvi ver uma coisa que eu já estava adianto faz tempo. Assisti essa semana à minissérie Orgulho e Preconceito ( a versão de 1995, com Colin Firth) e tenho muitas opiniões para dar.


Baseada no super-livro Orgulho e Preconceito, da escritora britânica Jane Austen, a série relata a história irmãs Bennets, cinco moças cujo futuro depende exclusivamente do matrimônio, e sua rotina após a chegada do rico e solteiro Sr. Bingley e seu amigo Sr. Darcy à vizinhança. Ambientado na Inglaterra do século XIX, o romance conta com idas e vindas, orgulho e preconceito (dã!) e, como já disse o The New York Times, “um misto engenhoso de histórias de amor e convivência social, inteligentemente embalado nas ambições e ilusões do povo provinciano”.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

RESENHA: Passarinha

Como viver em um mundo colorido enxergando preto e branco.

É isso que Caitlin tenta descobrir arduamente após O Dia Em Que A Nossa Vida Mudou.
Viver na quinta série, com seus 11 anos, não é uma tarefa fácil. Mas tentar fazer amigos, Captar O Sentido, encontrar um Desfecho e conquistar a Empatia, para uma garotinha com Síndrome de Asperger, é uma tarefa QUASE impossível.

Livro: Passarinha
Editora: Valentina
Autora: Kathryn Erskine
Páginas: 222
ISBN9788565859134
Sinopse: No mundo de Caitlin tudo é preto ou branco. As coisas são boas ou más. Qualquer coisa no meio do caminho é confuso. Essa é a máxima que o irmão mais velho de Caitlin sempre repetiu. Mas agora Devon está morto e o pai não está ajudando em nada. Caitlin quer acabar com isso, mas como uma menina de onze anos de idade, com síndrome de Asperger ela não sabe como. Quando ela lê a definição de encerramento ela percebe que é o que ela precisa. Em sua busca por ele, Caitlin descobre que nem tudo é preto ou branco, o mundo está cheio de cores, confuso e bonito.

Ao mesmo tempo em que a Cait-LIN tentava descobrir sobre o mundo, ela também me ensinava um bocado sobre muita coisa.

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

RESENHA : O Livro Do Amanhã

     Olá Curiosos!. Sou a nova integrante do Blog, como Loly explicou no post de reabertura.
     Meu nome é Alana, mas podem me chamar de Lana. Pois bem...
     Para começar eu não conhecia a autora Cecelia Ahern ( pois é ), ganhei o livro de aniversário da minha colega/amiga Júlia e me surpreendi com o que encontrei. Então vamos para a resenha, né?

Foto pertencente à editora Novo Conceito
Livro : O livro do Amanhã
Editora: Novo Conceito
Autora : Cecelia Ahern
Páginas : 367
ISBN : 9788581632124
Sinopse: Tamara Goodwin sempre teve tudo o que quis e nunca precisou pensar no amanhã. Contudo, de repente, seu mundo vira de cabeça para baixo e ela precisa trocar sua confortável vida da metrópole por uma cidadezinha do interior. Assim, Tamara logo se sente solitária e louca para voltar para casa. Então, uma biblioteca itinerante chega ao vilarejo, trazendo junto um misterioso livro de couro trancado com uma fivela dourada e um cadeado. O que Tamara descobre ao longo de suas páginas a deixa surpresa. E tudo começa a mudar das maneiras mais inesperadas possíveis... Será possível mudar o amanhã?


   O livro conta a história de Tamara Goodwin, uma garota mimada e rica que sofre um grande choque quando seu pai morre, sua família fica falida , sua mãe entra em uma extrema depressão e as duas precisam ir morar com os tios no interior da Irlanda. Aos poucos, Tamara começa a mudar e perceber o quanto se distanciava de Dublin e de suas amigas fúteis e ricas.
   Entediada com o local e se sentindo sufocada pela atenção de Rosaleen ( sua tia), ela começa a desvendar o vilarejo, encontra um antigo castelo , que está em ruinas,  e uma biblioteca intinerante sendo que apenas um livro chama sua atenção.
   Tamara começa desconfiar das atitudes de todos, principalmente de Rosaleen, que não a deixa andar um passo sem ser vigiada. Ela tenta desvendar toda a história do vilarejo e da família nobre que morava no antigo castelo do local. E o livro que ela encontrou será essencial para ela saber como deve agir no dia seguinte e os erros que deve evitar para não ser pega.
   A história que Tamara conhecia sobre si mudará totalmente de um dia para o outro.   

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Reabertura, nova integrante e reforma.

Hey, Curiosos!

Infelizmente o blog teve que ficar algum tempo desativado. Mas depois de algumas pedras no meio do caminho (sendo que no meio do caminho havia uma pedra), um longo e último ano colegial, estamos de volta e exalando toda a animação disponível para metade do planeta. 
E sensualizando tanto quanto o Finn e o Jake. 


Acrescentando mais uma Curiosa para a equipe, agora somos um total de... Eu, Nath + agregada Lana = três!
Lana que chegou sorrateiramente e já chegou dizendo que 'vocês são leitoras de romance' e pronto! A equipe ficou tão completa quanto um morango mergulhado em Nutella. 
Três garotas e um blog... O que poderia dar errado, certo?


Acontece que nessa carga de energia-louca estivemos dispostas a fazer uma verdadeira mudança por aqui. Abranger o Curiosa Metamorfose de tal maneira que ficasse algo quase impossível de resistir a não passar mais um tempinho vendo.

Ainda estamos trabalhando nele, nosso pequeno xodó que está se tornando o blog, então pedimos um quê de compreensão e paciência. Vale a pena. Tudo vale a pena se a alma não é pequena. Faz de conta que não é do Fernando Pessoa.

Copyright © 2013 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal