quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

RESENHA: Como Ter Uma Vida Normal Sendo Louca

Ufa! Depois desse nome enorme, gostaria de dizer Olá, Curiosos! Eu ganhei esse livro de um colega. E Talvez ele me ache louca. Não sei, Provavelmente . Eu nunca tinha lido um livro desse gênero, então foi algo bem diferente pra mim. Mas vamos para a resenha que eu já estou enrolando aqui!

Livro : Como Ter Uma Vida Normal Sendo Louca
Autoras : Camila Fremder e Jana Rosa
Editora: AGIR 
ISBN : 9788522015399
Páginas : 206
Sinopse: Em 'Como ter uma vida normal sendo louca': a autoajuda definitiva para todas as mulheres, de todas as idades e em todas as situações, Camila Fremder e Jana Rosa presenteiam as leitoras com dicas sobre as mais diversas situações do dia a dia, desde como se livrar de pessoas chatas em aviões, parecer intelectual, mesmo sem ser, até como dizer a um amigo que ele fede. Além disso, ainda ensina como se comportar na festa do encontro da turma da escola depois de muitos anos passados da formatura. O livro é interessante da primeira à última página e apresenta uma visão muito bemhumorada de situações que poderiam constranger qualquer pessoa. O prefácio é de Gloria Kalil.

Você gostaria de saber “Como se livrar de pessoas chatas em aviões”? “Como dizer ao seu amigo que ele fede”? “Como fazer com que ele termine com você”? “Como enfrentar o dia dos namorados, sendo solteira”? “Como parecer intelectual sem ser”? Então você encontrou o livro certo.
 
   Camila e Jana escrevem um livro de autoajuda ( de maneira irônica ) engraçado e sarcástico. As autoras dividiram o livro em cinco partes, cada uma tendo um tema principal, por exemplo a primeira parte fala sobre “ Respeito, sucesso e superação “. De cada assunto principal surgem ensinamentos. O conteúdo é variado, falam de amor, solteirice, saúde, aparência, rede sociais, amizade, colegas, escola e mais.
   Elas dão ideias que podem ser aplicadas, mas outras são completamente absurdas. E é ai que o sarcasmo e a ironia entram em ação. E dessa forma elas criticam, de maneira divertida, as loucuras do universo feminino e mostram o quanto uma pessoa pode fazer algo louco para ser aceita ou para terminar com alguém.
   Eu simplesmente adorei lê-lo, pois a forma como as autoras escrevem me fez sentir em uma conversa entre amigas. A leitura é leve e agradável, recomendo para uma tarde divertida e relaxante.

Contracapa :
“ Um Livro para todas as loucas normais que levam uma vida como qualquer outra pessoa. Vivendo, estudando, trabalhando, seguindo seus ex agachadas no táxi e forjando acidentes em frente à casa deles, dizendo que foi coincidência e pedindo pra voltar.” Tatá Werneck
Trecho:
“ SOLTEIRA, SIM, RESPEITADA TAMBÉM
Pra ser uma solteira respeitada, você tem que ter um trabalho importante, ou fingir que tem. Pareça ocupada o tempo todo. Mais chique do que ter namorado é não ter tempo para ter namorado. Qualquer coisa que te perguntarem, responda: preciso olhar minha agenda. Mesmo que você não tenha agenda.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2013 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal