sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Nerdologia #CuriosaRecomenda #005

Olá queridos Curiosos, como vocês estão? Bem? Espero que sim, hein?
Hoje venho aqui fazer mais um #CuriosaRecomenda sobre um canal no youtube que super recomendo: Nerdologia. Sim, isso mesmo, o significado seria como o estudo das coisas nerds. Imagine você aprendendo física, química e biologia com desenhos e personagens do mundo nerd. Não é perfeito?
Explicação do por quê magneto não poderia retirar o ferro do nosso sangue.
O canal surgiu a partir de um quadro do NerdOffice pertencente ao Jovem Nerd e agora o Nerdologia possui um canal exclusivo, apresentado pelo biólogo e pesquisador Atila Iamarino, com ilustrações/edição do Rodrigo Tucano. Mas ainda é dirigido por Deive Pazos e Alexandre Ottoni ( o apresentadores do NerdOffice).

domingo, 15 de novembro de 2015

The Air He Breaths.

Ando sumidinha, mas Lana está com tudo aqui no blog haha
Apesar do meu sumiço e minhas quedas drástica de leituras por uma doença tenebrosa recém conhecida na minha vida: fim da greve na faculdade, eu ainda cometo certos delitos. Leio livros em momentos inoportunos.
Meu novo xodozinho foi esse achado.

Livro: The Air He Breaths
Autora: Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Páginas: 354
ISBN: B015L78KRQ
Sinopse: Eu fui advertida sobre Tristan Cole.
“Fique longe dele”, disseram as pessoas.
“Ele é cruel.”
“Ele é frio.”
“Ele está desacreditado.”
É fácil julgar um homem por causa de seu passado. Olhar para Tristan e enxergar um monstro.
Mas eu não podia fazer isso. Eu tive que aceitar os destroços que viviam dentro dele, porque eles também viviam dentro de mim.
Nós dois éramos vazios.
Nós dois estávamos procurando algo mais. Algo melhor.
Nós dois queríamos juntar os pedaços destruídos de nossos passados.
Então talvez pudéssemos, finalmente, lembrar de como respirar.

The air he breaths ainda não foi publicado no Brasil, mas (e amém) a editora Record já comprou os direitos autorais para traduzi-lo.

Digamos que se  esse livro pudesse ser qualquer outro objeto ele seria um vaso.
Daqueles bem bonitos da casa da sua avó, que em um dia qualquer ele foi espatifado no chão e quebrou. Em centenas, milhares, de pedacinhos.

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Nakusha, A Indesejável

Bem pessoal hoje venho postar uma resenha sobre o livro que foi ,há algum tempo, meu paradidático na escola ( Com a minha professora Liége - essa mulher é fantástica!) e vou ser sincera : Não me interessei. Esse ano como estava estudando novamente para o enem, resolvi ler verdadeiramente o livro com um olhar crítico e não para simplesmente fazer uma prova. E não é que eu gostei?
 


Livro: Nakusha, A Indesejável
Autora: Laurence Binet
Editora: SM
Páginas: 78
ISBN: 8576751348

Sinopse: Neste livro, você lerá o relato de uma menina que vive em uma aldeia na Índia. Nakusha, seu nome, quer dizer 'indesejável' em hindi. Também conhecerá a batalha de Latifa e Lal. Cujas histórias se passam no Afeganistão, durante a guerra civil em Cabul.
  As Três protagonistas lutam pela sobrevivência, pelo respeito e pela dignidade.

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Sessão Terror: Intrusos

E para finalizar a Maratona do Terror ( que eu não consegui fazer direito ¬¬, mas próximo ano tento fazer decentemente no Halloween! ) escolhi Intrusos que não é exatamente terror mas sim uma mistura deste com suspense, e que me surpreendeu bastante. Comecei a assisti-lo sem nenhum pretensão e quando percebi já estava vidrada na tela esperando o passos desse monstro sem rosto!

Título Original: Intruders
País de Origem: EUA, Reino Unido, Espanha
Dirigido por: Juan Carlos Fresnadillo
Ano de Produção: 2011

Sinopse: Filme conta a história de duas crianças assombradas. Juan, de sete anos, mora em um bairro pobre de Madri e é atacado por um intruso sem nome em seus pesadelos, sem que sua mãe possa ajudá-lo. Mia, de 12 anos, por sua vez, conta a seus colegas de sala um conto de monstro, no mesmo dia em que seu pai sofre um acidente do arranha-céus em construção, onde trabalha.


segunda-feira, 2 de novembro de 2015

A Noiva Cadáver.

Hey, Curiosos!
O dia das bruxas já passou, mas ainda estamos no clima (isso não tem nada a ver com o fato que hoje é feriado de finados).
Noiva Cadáver pode ser infantil, mas é ótimo visto por olhos mais maduros também.


Filme: Noiva Cadáver
Direção: Mike Johnson e Tim Burton
Gênero: Animação, drama, comédia e fantasia
Lançamento: setembro de 2005
Sinopse: Em um vilarejo europeu do século XIX vive Victor Van Dorst (Johnny Depp), um jovem que está prestes a se casar com Victoria Everglot (Emily Watson). Porém acidentalmente Victor se casa com a Noiva-Cadáver (Helena Bonham Carter), que o leva para conhecer a Terra dos Mortos. Desejando desfazer o ocorrido para poder enfim se casar com Victoria, aos poucos Victor percebe que a Terra dos Mortos é bem mais animada do que o meio vitoriano em que nasceu e cresceu.


Com um cenário sombrio, o filme começa com o encontro meio desajeitado do casal de noivos. Victor e Victoria é o típico casal que foi feito um para o outro, até mesmo no nome. Apesar dos pais rigorosos, da parte dela, e ausentes emocionalmente, da parte dele. 
Um palpite dessa pessoa que aqui escreve é que justamente essa semelhança de pais bem chatinhos, fizeram os dois tão bons juntos, como pão e queijo. 
Acontece que no dia do casamento, com direito ao padre rabugento, pais atentos e mãos trêmulas, Victor se atrapalha completamente e o fruto disso é um desastre. 

Copyright © 2013 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal