quarta-feira, 25 de maio de 2016

Sessão Terror: Os Outros

Confesso que fiquei um tempo sem postar sobre filmes de terror e há duas explicações:
  Primeira, eu achei que estava postando muitos filmes de terror seguidos e deixando o blog sem variedade.
  Segunda, eu estava tentando encontrar um filme muito bom para resenhar e quando encontrei fiquei sem palavras para descrevê-lo!
Depois desse pequeno esclarecimento, gostaria de dizer que eu já queria assistir esse filme há algum tempo ( ele é bem antiguinho ), mas não sei como eu tinha lido a sinopse errada e sempre associava esse cartaz com outra história. Até que um dia o vi no netflix e resolvi assistir, descobrindo uma história diferente e que será a nossa resenha de hoje!

Título Original: The Others
País de Origem: 
Dirigido por: Alejandro Amenábar
Ano de Produção: 2001

Sinopse: 
Durante a 2ª Guerra Mundial, Grace (Nicole Kidman) decide por se mudar, juntamente com seus dois filhos, para uma mansão isolada na ilha de Jersey, a fim de esperar que seu marido retorne da guerra. Como seus filhos possuem uma estranha doença que os impedem de receber diretamente a luz do sol, a casa onde vivem está sempre em total escuridão. Eles vivem sozinhos seguindo religiosamente certas regras, como nunca abrir uma porta sem fechar a anterior, mas quando eles contratam empregados para a casa eles terminam quebrando estas regras, fazendo com que imprevisíveis consequências ocorram.



   O filme começa com Grace Stewart recebendo novos empregados em sua casa, pois os últimos haviam partido sem lhe dar explicações. Desde já, Grace explica que uma porta só pode ser aberta quando a anterior já estiver fechada, dessa forma seus filhos (Anne e Nicholas) poderiam ficar em segurança sem o contato com a luz do dia, já que estes possuem fotossensibilidade.
   Desde o começo Grace se mostra uma mãe autoritária e bem religiosa que precisa cuidar da casa sozinha porque o marido se encontra na guerra. E é por causa dessa autoridade exagerada que há certos conflitos entre Grace e Anne, já que a menina se mostra sempre disposta a manter sua opinião. Quando a Sra. Stewart decide contratar novos empregados para ajudar na casa, coisas estranhos começam a acontecer: sua filha Anne diz ver um garotinho, ruídos inexplicáveis sondam a casa, as portas aparecem abertas. A explicação mais provável seria que toda aquela mudança fosse por causa dos empregados.... contudo há algo muito maior que Grace, Anne e Nicholas descobrirão...

   Os Outros é o tipo de filme completo: possui suspense, drama, um pouco de terror e o principal, Estória. Não é aquele filme bobo que tem assombrações aleatórias e uma história mal construída. Não. Ele possui uma atmosfera que poucos filmes de terror, atualmente, conseguem demonstrar, ela é um pouco estranha no começo, tendo uma fotografia bem sombria e que aborda o isolamento que a doença XP (fotossensibilidade) pode causar.

   A atuação é impecável, não só a Nicole Kidman (que já é diva) como todos os outros atores representam de forma fiel seus personagens, criando as cenas de drama e suspense com uma naturalidade que parece tudo verdadeiro. E mesmo as crianças ( que geralmente possuem uma maior dificuldade) conseguiram demonstrar o medo da mãe, a incompreensão sobre os assuntos ou a simples inocência.

  Eu amei tanto esse filme que eu não sei nem como explicar! Recomendo para os amantes de suspense e terror, mas também para aqueles que não são muito adeptos a esse gênero pois as cenas de susto são poucas (e de certo modo fracas, contudo isso não estraga o suspense que é muito bem construído) e vocês vão se surpreender com o final!



Trailer
P.s: Não consegui achar um trailer com qualidade boa e legendado.

6 comentários:

  1. Olá!!
    Eu e meu namorado começamos a ver esse filme, mas só ele terminou porque eu dormi, haha. Não que eu não tenha gostado, ou estava achando entediante, muito pelo contrário. Foi um soninho que bateu ali de repente, hahaha.
    Acabei perdendo só o finalzinho, mas que ele me contou. Acho que vou ver de novo para assistir o final com meus olhos!
    O enredo é muito bom <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita Mônica kkkkkk Assista o final, é muito interessante ver a descoberta e a incompreenção inicial de tudo que aconteceu. O enredo é realmente muito bom, principalmente com esse final surpreendente!

      Beijos

      Excluir
  2. Bom dia, Lana!

    Eu sou uma pessoa bem medrosa no quesito "filme", mas fiquei beeem interessada.

    Vou aproveitar que minha filha está passeando e assistir ;)

    Beijocas,
    Rebeca Grauer, http://ocafofoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu acho que para as pessoas que não curtem muito esse gênero, Os Outros é uma ótima escolha para começar já que os sustos são leves e a trama é muito boa!
      Que bom que você se interessou, assista e espero que goste!

      Beijos ^^

      Excluir
  3. Olá Lana!!!
    Eu não estava associando o filme ao nome, porque quando assisti tava com os meus 10 anos de idade. Mas porém não esqueci do enredo e de como termina, fiquei dias pensando no final desse filme.
    A história é bem construída, pra mim pareceu mais um filme de suspense do que terror então acho que na época consegui assistir porque não tinha muito terror, pois afinal sou meio medrosa rsrsrs
    Adorei lembrar desse filme e do nome dele, além de relembrar o enredo que rondou minha mente por muito tempo :3

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim ele é um suspense com um pouco de terror, mas acho que tem uma combinação perfeita. E o enredo também me fez pensar muito, fiquei boquiaberta com o final!
      Que bom que eu te feliz lembrar desse filme, talvez você reveja para ver como você reage agora, depois de algum tempo.

      Abraços

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2013 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal