quinta-feira, 2 de junho de 2016

Tag Inês Brasil

Segura a marimba aí, Curiosos, que nós chegamos!
Nós fomos marcadas para responder essa TAG ma-ra-vi-lho-sa pela nossa parceira Ler é Literário
Não temos certeza absoluta de onde essa TAG foi criada, mas fontes seguras nos disseram que surgiu no  canal Literária Mente
Como somos 3 aqui, vamos fazer aquele velho esquema de cada uma responde uma pergunta para ficar mais dinâmico e rápido, tá bom?
Segura o rebolado da diwa, nada de se remexer na cadeira antes de conferir nossas respostas. 

1. "Alô, alô, vocês sabem quem eu sou?" (Um livro que merecia mais destaque)
Nath: Filha da Tempestade da Richelle Mead. Na verdade verdadeira eu acho que todos os livros da Richelle Mead merecem mais atenção (tanto que roda e vira eu sempre falo dela aqui) e eu acho a série Dark Swan super legal. A Eugienie é uma super-heroína super fodona que honra a expressão "ela luta como uma garota". Enfim, sou fã de carteirinha da Richelle e até hoje amei todas as séries que li dessa mulher.

2. "Não tenho pena, quem tem pena é galinha" (Um personagem que você não suporta ou uma morte que você adorou ler)
Loly: Sofrer é pouco para o que a dita cuja Amarantha de Corte de Espinhos e Rosas merece. Há essa lista que fiz exclusivamente para ela:
1- Amarra a moça na linha do trem.
2- Espera o trem chegar.
3- Atrai uma manada de búfalos para o local.
4- Deixa a manada passar.
5- Tempera com pimenta Gota. 

3. "Olha, não me arrasa não." (Um livro que te deixou arrasado)
Lana: Eu dei esse livro para loly e depois ela me emprestou para ler. Eu não sabia que um livro poderia ser tão simples mas ao mesmo tempo tocar em um assunto delicado e simplesmente contagiar o leitor. Sim, caro curioso, estou falando de Memórias de um Amigo Imaginário ( resenha aqui ). Chorei no final, confesso, como eu nunca chorei antes.

4. "Seria um sonho!" (Qual livro você mais deseja na sua estante)
Loly: Desde que fui a turnê Intrínseca eu ando imaginando e sonhando com Alucinadamente Feliz na minha estante. Esse guaxinim na capa, essa história meio lé com cré da autora, todos os astros clamam aos berros que tem tudo para ser uma leitura incrível. 

5. "Então segura a marimba aí, monamur." (Um plot twist que você não superou)
Nath: O livro Roleta Russa do Jason Matthews realmente me surpreendeu em diversos pontos. Além de no início ele ter sido um livro bem monótono e depois ter se tornado completamente viciante, o autor realmente conseguiu manter o suspense até o final. Se alguém descobrir quem é o traidor que Nate usa como informante antes de o autor contar merece um super abraço virtual.

6. "Munique, manda ele sair daqui" (Um livro ou autor que você não pretende reler)
Lana: Não é que eu tenha criado uma aversão ao John Green, eu só não gostei muito da escrita dele quando li Cidades de Papel ( resenha aqui ) e os outros livros que ele escreveu não chamam a minha atenção, ou seja, acho que vou demorar um certo tempo para ler novamente algo dele.

7. "Eu nem entendi um pouco direito." (Um livro que você não entendeu nada ou um livro que termina em aberto)
Todas: Escolhemos o livro Como Eu Era Antes de Você ( resenha aqui ), pois este de certa forma termina em aberto. O livro é muito bom, e seu final é de quebrar corações, mas mesmo assim queremos saber o que acontecerá com a Lou, e é por isso que a continuação Depois de Você ( resenha aqui ) foi tão esperada.

8. "Me chama que eu vou!" (Quem você indica para responder a TAG)

4 comentários:

  1. Obrigada por me marcar para a TAG... Achei suas respostas muito interessantes e em breve responderei a TAG em meu blog. Achei a segunda pergunta a mais fácil de responder hehe. Nem sempre odeio um personagem, mas quando acontece...
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada Talita! Adoraremos ver as suas respostas hahaha Acho que a pergunta 4 é a mais fácil de todas, porque a gente sempre tem uma lista enorme de desejados! kkkk

      Abraços e obrigada por comentar!

      Excluir
  2. Olá meninas!!!
    Primeiro obrigada por responder a TAG foi incrível ver as respostas de vocês :3
    Segundo alguns livros citados eu não conhecia, porém fiquei curiosa em conhecê-los. Admito que é uma pena Lana você ter criado uma certa aversão ao Tio Verde, mas todo mundo comenta que suas melhores obras são: "Quem é Você Alasca?" e "A Culpa é das Estrelas" então se algum dia você quiser ler algum livro do autor novamente, recomendo um desses.
    Bem é isso meninas e até uma próxima o/

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Antonia, eu tinha uma curiosidade pelo livro "Quem é Você Alasca?", mas depois da minha leitura de Cidades de Papel essa vontade diminuiu, mas não excluo a possibilidade.
      É bom saber que você gostou das nossas respostas hahah Nós agradecemos por nos ter marcado!

      Até a próxima!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2013 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal