quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

A Garota do Calendário: Janeiro, Fevereiro e Março

Olá, curiosos. Tudo beleza? Hoje eu vim falar de uma série de livros que está mais do que famosinha: A Garota do Calendário.  Os livros dessa série são os que eu disse a mim mesma que nunca iria ler pois achei um absurdo pagar 20 reais (logo quando foram lançados eram esse preço) em um mini livro de menos de 200 páginas, além da sinopse que não me agradou nem um pouco. Agora eu paguei minha língua e estou esperando devolverem os Novembro e Dezembro à minha mãe para eu pegar emprestado e terminar essa "saga".

Livro: A Garota do Calendário: Janeiro
Autora: Audrey Carlan
Editora: Verus 
ISBN: 9788576865063
Sinopse: Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato.
A missão de mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser. Dinheiro fácil.
Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser...
Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noite de sexo inesquecível — desde que ela não se apaixone por ele.

Livro: A Garota do Calendário: Fevereiro
Autora: Audrey Carlan
Editora: Verus 
ISBN: 9788576865063
Sinopse: Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato.
A missão de mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser. Dinheiro fácil.
Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser...
Em fevereiro, Mia vai passar o mês em Seattle com Alec Doubois, um excêntrico artista francês. No papel de musa, ela vai embarcar em uma jornada de descobertas sexuais e lições sobre o amor e a vida que permanecerão com ela para sempre.

Livro: A Garota do Calendário: Janeiro
Autora: Audrey Carlan
Editora: Verus 
ISBN: 9788576865063
Sinopse: Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato.
A missão de mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser. Dinheiro fácil.
Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser...
Mia vai passar o mês de março em Chicago com o empresário Anthony Fasano, que a contrata para fingir ser noiva dele. A princípio Mia não entende por que um homem tão lindo e másculo precisa de uma noiva de mentira, mas ela está prestes a descobrir...

Como já disse lá em cima, nunca imaginei que leria essa série. A sinopse dá a entender que ela transa com um cara a cada livro e, por mais que eu não condene nem um pouco esse tipo de atitude (afinal, cada um faz o que quiser com o seu corpo e se ela tá feliz é o que importa), eu achava que o livro seria apenas sexo, sem nenhum enredo. Só depois, uma amiga minha que tinha começado a ler a série veio  esclarecer que não era bem assim. Na verdade, ela disse que a série era bem divertida. E foi assim que eu criei coragem e comecei a ler A Garota do Calendário.

Obs: Como irei falar de três livros e que ainda por cima são minúsculos essa resenha poderá conter spoilers (mas nada muito chocante).

Primeiramente, eu quero dizer que a Verus deu um tiro no prórprio pé com essa sinopse que foi praticamente copiada e colada em todos os livros da série. Sério, Verus? Gosto tanto de vocês, mas assim fica difícil. Por conta dessa sinopse o público desse livro foi consideravelmente reduzido. Se não fosse pela minha amiga, inclusive eu não leria A Garota do Calendário. Tinha tanta coisa boa que vocês poderiam ter aproveitado na sinopse, mas vocês focaram só em um ponto que já faz muita gente criar um pré-conceito bem negativo sobre a história,

Voltando ao livro, como a própria sinopse já diz mais de uma vez, A Garota do Calendário conta a história de Mia, uma aspirante a atriz que tem que arranjar dinheiro muito rápido para pagar uma dívida que seu pai contraiu com um agiota de um milhão de dólares. Assim, ela acaba indo trabalhar como acompanhante de luxo para a empresa da sua tia, que consegue os melhores clientes para a sua sobrinha.

Como todo mundo deve imaginar, a série é toda permeada de cenas mais calientes. Já li livros desse tipo e esse não me surpreendeu em nada nesse quesito. Na verdade achei levemente exagerado e algumas (muitas) vezes eu fazia uma leitura dinâmica dessas partes para voltar logo para a parte da história. A autora sabe escrever sobre sexo, mas comete o mesmo erro (ao meu ver) que muitas outras autoras do gênero: fez a Mia ter a pepeca mais sensível do mundo. Na moral, eu leio livros eróticos sim e gosto de muitos deles, mas precisa do exagero? O cara sussurra "olá, Mia" no ouvido dela e ela já tá gozando. Realmente, deve existir mulheres que são assim, mas garanto que não são a maioria entre as que habitam esse mundo.

PS: Se você lê ou quer ler esse tipo de livro e tem problemas com a linguagem utilizada no parágrafo acima, é melhor você repensar sua vida.

Enfim, achei o livro divertido sim, e nada do que eu esperava. Na verdade, ela só transa com quem ela quer (graças a deus) e isso é uma parcela bem pequena dos clientes dela. A Mia as vezes tem umas paranoias que fica repetindo em todos os livros da série. Elas são bastante válidas mas as vezes enjoa. Dá pra dar umas risadas e passar o tempo, mas só isso. Não vai te marcar.


Janeiro foi o típico romance new adult, a Mia vai viver com o Wes e acaba tendo sentimentos por ele, mas não pode se comprometer a nada até o ano seguinte, quando sua dívida estiver paga. Fevereiro (entre os três livros desta resenha) foi o livro que eu menos gostei. O Alec é legal e tudo mais, mas o livro foi meio chato, não sei explicar. Entretanto ele é o que tem mais frases e mensagens legais, de verdade. Você vai aprender muito com o Alec. Março eu achei o mais divertido. Adorei todos os irmãos Fasano e o Hector. Todos são bem humorados e foram os primeiros amigos de verdade da Mia. De toda maneira, o livro continua bem clichê.

Enfim, os três livros são divertidos, sim, mas todos bastante previsíveis. O que eu achei mais legal é que a série (de maneira geral) tenta falar de todas as formas de amor e por isso ganhou mais uns pontinhos. Para quem gosta desse tipo de livro, eu recomendo. Se não gosta, nem perca seu tempo.

Notas:
Janeiro

Fevereiro

Março

Um comentário:

  1. Olá!!
    Adorei a resenha. Parabéns pela sinceridade!
    Também fiquei chateada com a editora pela sinopse CTRL + C e CTRL + V.
    Infelizmente, não achei a série surpreendente. Li até o mês de abril e estava empurrando com a barriga.
    Concordo com você também... a parte mais legal é ver as diferentes formas de amor.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2013 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal