quarta-feira, 25 de março de 2015

Oi, você já ouviu falar em fanfic? #CuriosaRecomenda #001

Oi gente, eu ando bem sumida por aqui né? Juro que não foi por querer. Ainda to tentado me adaptar a essa vida de ensino superior. Mas enfim, o post de hoje é totalmente dedicado a Loly, que e apresentou o Fanfics Obsession e me fez começar a ler fanfics de Mcfly (obrigada chuchu ^^ ). Graças a ela eu pude chegar a conhecer a fanfic Ópera.

Enfim,  alguém aqui já ouviu falar de fanfic? Pra quem não conhece, fanfic, fic ou até fanfiction são histórias criadas por fãs e aborda, usa o universo ou apenas os personagens de um determinado livro, anime, banda, etc. Hoje em dia até fanfics com uma história completamente original existem. Eu entrei nesse mundo quando tinha uns 12 anos, através de comunidades dedicadas a isso no falecido Orkut, e até hoje não saí. Hoje, no lugar do Orkut, eu leio fanfics em sites como Fanfic Obsession, Nyah Fanfiction, All Time Fics e diversos outros (inclusive em blogs e tumblrs).

Existem fanfics de todos os tipos e gostos. Desde as mais clichês, até as mais complexas. Existem fanfics com erros grotescos de português, fanfics que mereciam ser livros (e hoje em dia algumas estão conseguindo!), fanfics que você sente saudades quando acaba, fanfics que você não chega nem na metade. Existem as terminadas, as em andamento, es em hiatus e as abandonadas (a pior coisa que pode acontecer, por sinal). Escritores de fanfics são todo tipo de gente. Estudantes, mães de família, pais, empregados, desempregados, pessoas fazendo TCC... Não há restrição, desde que você tenha uma história que queira compartilhar (que seja original, por favor), é só procurar um site de fanfics e começar a postar a sua.

Mas enfim, hoje eu vim falar de uma fanfic em especial, Essa semana eu li Ópera, uma fanfic interativa (você escolhe o nome dos personagens principais) do Mcfly. Pra quem já lê fanfic, especialmente dessa banda, esse nome deve ser conhecido. Eu já tinha ouvido falar, mas nunca tinha tido curiosidade de pesquisar mais a respeito dessa fic. E que arrependimento! Vencedora do Melhor Romance de 2012, do Melhor Suspense de 2013 e do de 2014 no Fanfics Obsession, Ópera é exatamente como o título diz, uma ópera.


Sinopse: “Óperas são espetáculos de caráter dramático, caracterizadas pela presença de música.” E se de uma hora pra outra você se visse envolvida em um mistério num lugar que mal conhece? Você correria? Se esconderia? E se todos os seus amigos estivessem envolvidos? Se em todos os lugares por onde você passasse, as pessoas te olhassem torto? E se o seu guy fosse o culpado? Estaria preparada pra participar dessa ópera?


A história se passa em Londres quando a personagem principal (uma brasileira que conseguiu uma bolsa de estudos na Highgate High School) se muda para Londres para morar com seu primo e estudar nessa escola. Entretanto, esse não é o problema. Um ano antes uma estudante da Highgate, Ivane, foi brutalmente  assassinada e todas as evidências apontam para seu namorado. O grande problema é que a personagem principal é a cara de Ivane e não tem ideia do fato ocorrido na ano anterior. Ela é como um fantasma relembrando o passado para todos, especialmente o ex-namorado de Iv, que ainda sofre com o assassinato, sendo sempre considerado um suspeito mesmo que o suposto responsável tenha sido preso. É a partir daí que a trama se desenrola.

Assim como qualquer história, a fanfic da Lan bate o tempo inteiro em clichês. Entretanto, ela vai além disso. Com romance, drama, suspense e até algumas cenas engraçada, eu garanto que  se você for uma manteiga derretida como eu  você vai chorar em algum ponto da fic. Os personagens são ótimos e a melhor parte é que você não precisa gostar de McFly pra ler a fanfic. Como ela é interativa e não se prende tanto assim à banda, você pode escolher desde o gatíssimo do último filme que você assistiu, até o carinha que senta do seu lado na escola e por quem você tem uma quedinha. Não vai alterar em nada o entendimento da fic.

Ahhh! Antes que eu esqueça... ÓPERA VAI VIRAR UMA WEBSÉRIE!!! Ok, fiquei um pouco histérica agora. Mas enfim, cá estava eu, meio depressiva após terminar uma fanfic (acontece sempre que eu termino de ler/ver alguma história) e resolvi pesquisar mais a respeito da autora da fanfic pra ver se ela tinha algum plano de fazer uma continuação ou algo assim. Não encontrei a continuação, mas descobri sobre a websérie.

O elenco já foi selecionado e (infelizmente) o nome dos personagens mudou já que, com o orçamento que eles tiveram, não puderam se aventurar em filmar em Londres. A história da websérie vai se passar em São Paulo e a personagem principal (que agora se chama Marília) vem do interior para morar com o primo. A websérie está parada porque a produção está em busca de patrocinadores. Eles tentaram fazer uma produção independente mas não deu certo. De qualquer maneira, não tivemos muitas novidades sobre a websérie recentemente, mas segundo a diretora (Bia Matera) ela vai sair sim, só não sabe ainda quando.

Bem amores, é isso. Espero que esse super post tenha valido a pena depois do chá de sumiço que eu tive que tomar. Leiam a fanfic e me falem o que acharam. Até a próxima e enquanto isso fiquem com a foto do elenco da Ópera. Beijinhos.

Aqui não tá todo mundo e Lore (de casaco listrado) era a responsável por entrevistar os atores. Você pode achar mais sobre a websérie e o elenco no facebook ou no youtube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2013 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal