segunda-feira, 15 de junho de 2015

Sessão Receita do dia a dia : Imaginação

 Olá Curiosos! Estou meio afastada do blog, eu sei. Mas juro que não é por querer, vestibular não é coisa fácil. Bem... Deixando isso de lado... Tem um texto da Sessão Receita! No entanto não será exatamente receita, mas apenas uma reflexão. Espero que gostem ^^

   Não, não sou escritora e sei bem que não tenho dom para tal coisa. Contudo, alguns dias atrás eu estava na biblioteca estudando quando de repente vi uma criança, na seção infantil, correndo com os livros, conversando com os brinquedos, criando histórias.
   Parei, por um momento, meus estudos da Física e sua termodinâmica, e sorri. Sim, sorri. Fazia muito tempo que eu não lembrava como era maravilhoso ser criança. O mundo não era o bastante. Sonhava como coisas que hoje me parecem bobas.

   O mundo racional me pegou, como a tantos outros.

   Pois é, eu devia ter escutado o Peter Pan sobre a Terra do Nunca, mas por puro ato de racionalidade eu disse Não. Vivo no mundo que Newton, Einstein, Hooke, Curie, Hawking e tantos outros explicam, mas perdi o mundo que eu explicava.

   Ah, Imaginação! Como você me faz falta...

   O mundo físico, químico, tátil é bom, é lindo. Sim, Sim. Mas no meu mundo eu podia ser o que eu quisesse, havia bonecos que falavam, bruxas, fadas e tudo se Completava.
  
   Quero encontra-lo novamente, abraça-lo como um velho amigo, pois quero relembrar como o mundo era pequeno e frágil, no qual eu podia enfrentar tudo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2013 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal