domingo, 26 de julho de 2015

5 motivos para assistir Sense8




Olá Curiosos, como vocês estão? Alguém aqui já ouviu falar de Sense8? Se você tem Netflix é muito provável (muito mesmo!) que você já tenha ouvido falar dessa série. Recentemente eu recebi uma das melhores recomendações da vida (Heloísa sua linda, obrigada!) e comecei a vê-la. E, meu Deus, que série! Como quis fazer algo mais divertido dessa vez e não uma resenha na lata,  eu vou dar pra vocês alguns motivos para assistir Sense8 mas antes, um pequenho resuminho da série vindo diretamente do Wikipédia.




Original do próprio site, a série relata a história de oito estranhos - Will, Riley, Capheus, Sun, Lito, Kala, Wolfgang e Nomi - que são de culturas e parte do mundo diferentes. Tudo estava bem, até que um dia todos têm uma visão da violenta morte de uma mulher e, a partir de então, eles descobrem estar mental e emocionalmente ligados um ao outro, sendo capazes de se comunicar, sentir e apoderar-se do conhecimento, linguagem e habilidades alheios. A esse tipo de dom é dado o nome de Sensate. Além de tentar descobrir como e porquê esta conexão aconteceu e o que isso significa, cada episódio reflete os pontos de vista dos personagens que interagem uns com os outros enquanto aprofundam suas origens, suas diferenças e as experiências passadas que possam uni-los.

E agora, os motivos...

1. Os sensates não são exclusivos dos EUA
Uhuuu!!! Sério, eu fiquei muito feliz quando vi que os personagens não são exclusivamente norte-americanos ou europeus ou de países desenvolvidos. A série traz desde Capheus, um rapaz do Quênia que luta para conseguir dinheiro pro tratamento da sua mãe que tem aids, até Riley, uma islandesa quem nasce na Islândia é o que, gente? de classe média alta que trabalha como DJ no Reino Unido.



2. Xô, preconceito!
Como diria Regina Casé, "Xô, preconceito!". A série aborda diversos temas tidos como polêmicos como a homossexualidade e a transsexualidade, algo que eu não vejo ocorrer na maioria das ficções científicas. O orgulho gay é um tema bastante recorrente na história, além da auto-aceitação. Fora do lado preconceito, a série também aborda temas muito importantes como até quando você deve prender-se a uma promessa e a superação do passado.





 Hoje, desfilo para lembrar que não sou apenas eu. Também sou um nós. E nós marchamos com orgulho.


3. Adeus tédio
Definitivamente você não vai ficar entediado com Sense8. Além dos problemas do cotidiano envolvendo relacionamentos, família e trabalho, os sensates também lidam com emoções conectadas e com um inimigo que eles desconhecem que quer matá-los. Isso tudo e eu nem comentei que o "cotidiano" deles não era nem um pouco monótono.



4. Atores maravilhosos
Tanto fisicamente quanto no quesito atuação, eu adorei os atores de Sense8. Eles realmente conseguiram captar a emoção dos personagens sem forçar a barra. Além disso, eu achei o máximo que muitos dos atores são dos países dos seus personagens. A Tina Desai (interpreta a Kala) realmente é indiana, o Max Riemelt (Wolfgang) alemão (inclusive ele faz um filme ótimo chamado A Onda) e a Doona Bae (Sun) sul-coreana. Além disso (essa realmente é a melhor parte, na minha opinião) a atriz que interpreta a Nomi é transexual! Yes! Fiquei muito feliz com isso. A Jamie Clayton (Nomi) arrasa no papel e mais do que isso, é bom ver que os transexuais estão ganhando espaço.



5. O nome da série é genial
Ok, esse é o motivo mais besta mas eu fiquei rindo por 10min quando entendi o nome da série. Sensate... Sense8. Gente, é GE-NI-AL! Alô pessoa que criou o nome da série, você tem o meu respeito. Depois dessa eu vou me retirar de fininho...



Mentiraaaaa. Voltei. Agora sério, assistam. Vocês não vão se decepcionar. Além disso, eu preciso saber qual o personagem favorito de vocês. Eu sinceramente estou em dúvida entre a Nomi e a Sun (muita mulher maravilhosa em uma série só!). Ah, e se vocês forem desatentos que nem eu, aqui vai um fato (segundo o wikipédia) que eu fiquei chocada quando descobri: O Hernando é interpretado pelo Alfonso Herrera, o "Poncho" que fazia Miguel em Rebelde.

Por fim, mas não menos importante, minha nota para Sense8 é um 5 bem dado e eu tenho certeza que se vocês assistirem a série vão concordar comigo. Beijos e até a próxima, Curiosos.


2 comentários:

  1. Adorei o post! E tb fico entre Nomi e Sun de preferidas :D eu avisei que era massa demais xp bjos!

    ResponderExcluir
  2. Todas as rrazões são verdadeiras e ainda digo mais: Muito viciante. Eu amo a Nomi mas a Sun é tão foda!!! Ótimo post.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2013 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal