segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

TAG: Perguntas literárias

Vamos responder uma Tag encontrada pela Lana no blog Beco Literário , e que foi criada pelo blog Como Respira? . Como achamos divertida, resolvemos respondê-la! E agora, vamos às perguntas.
 

Ok, talvez só com um pouco menos de destruição...

P.S.: Essa postagem poderá conter spoilers. Não nos responsabilizamos pelo livro arruinado.


1 – A capa mais bonita da sua estante.
Loly: Estive tão apaixonada pela capa desse livro e já gritei minha paixonite aos quatro cantos, definitivamente escolheria Como Eu Era Antes de Você.

Lana: Quando eu vi a capa de Misery - Louca Obsessão , não tive como não me apaixonar olhos brilhando. Eu acho a neve tão linda, na minha sincera opinião ficou perfeita.

Nath: Difícil. Capas me influenciam MUITO na hora de comprar um livro. Mas acho que a capa do Corações de Neve, o segundo livro da trilogia Dragões de Éter do Raphael Draccon é sensacional! Na verdade todas as capas do box são maravilhosas, foi difícil escolher só uma.


2 – Se pudesse trazer um personagem da ficção para a realidade, qual seria?
Nath: Dimitri querido, eu escolho você (pokemon invadiu meu corpo kkkkk). Enfim, o Dimitri é o personagem mais fodástico que eu já conheci. É constrangedor, mas eu realmente me apaixonei por ele.

Loly: Dobby, "meu" elfo livre favorito, por favor. Foi a base de um sem querer querendo que ele me conquistou em Harry Potter. Tem como não se apaixonar pelo Dobby?

Lana: Posso considerar essa pergunta difícil? Bem, eu acho que muitos personagens de Harry Potter entrariam na minha lista, mas adoraria ter altas conversas com a senhorita Granger e poder ficar a tarde inteira estudando com ela na biblioteca de Hogwarts! Mas também escolheria a Carrie, adoraria abraçá-la e falar que está tudo bem :(


3 – Se pudesse entrevistar um autor (a), qual seria?
Lana: Sinceramente ainda não me afeiçoei por um autor(a), e apesar de gostar do Stephen King e querer ler mais livros dele, eu gostaria de entrevistar George Orwell. Sem dúvida! O que ele criou foi muito mais do que uma distopia na minha concepção, 1984 é algo muito além! Gostaria de entender mais a ideia de mundo do autor.

Nath: Definitivamente eu amaria bater um papo com a Richelle Mead. Eita mulher que só escreve coisa boa! Mas acho que um bate papo com a J.K. Rowling seria muito mais interressante. O universo de Harry Potter ainda tem muita coisa que não foi explorada pela autora e de que eu amaria saber mais.

Loly: Vestiria um terninho feminino para entrevistar meu autor favorito, Carlos Ruiz Zafón, mas definitivamente iria comer alguns cupcakes na padaria da esquina com a Jojo Moyes e jogar conversa fora, perguntando aqui e ali algumas coisas. Sou boa nesse lance de realidade paralela.


4 – Um livro que você não leria de novo? Por quê?
Loly: Como dizer adeus em robô, porque uma vez já foi demais, quase não acabava hahaha. É um livro que até é legal(zinho) no início, mas do meio para o final é como um massacre da serra elétrica.

Lana: Eu com toda a certeza não leria de novo O Último Voo do Flamingo de Mia Couto. Me desculpe, eu sei que o autor é renomado e tals, mas a leitura não flui. Eu fiquei perdida em várias partes e já estava por um fio de desistir do livro, a minha sorte é que ele é fino.

Nath: Os segredos de Colin Bridgerton de Júlia Quinn. Júlia, eu sei que você colocou uma família de 8 irmãos só pra escrever mais livros e fazer seus leitores se sentirem obrigados a ler todos. De maneira geral os livros da série Bridgertons são bem legais, previsíveis mas gostosos de Os segredos de Colin Bridgerton era um livro que eu só queria acabar logo pra ir pro próximo sem peso na consciência.


5 – Uma história confusa.
Nath: Por falta de opção, bela redenção de Jamie McGuire é o que mais chega próximo de uma história confusa pra mim. Achei a história meio largada, da aquele tipo que tinha tudo pra ser maravilhosa mas a autora não soube (ou não quis) trabalhar.

Loly: Hm, Onde a Lua não Está. Não que o livro não seja bom, ele apenas me confundiu muito. Mesmo. A história se passa no passado e presente, então é difícil para acompanhar as mudanças súbitas do livro.

Lana: Não sei se vale repetir livros aqui, mas uma história confusa : O Último Voo do Flamingo. Não sei se o problema está comigo, mas eu fiquei atordoada durante todo o livro.


6 – Um casal?
Lana: Rosalie e Emmet. Como não li muitos livros com casais de tirar o fôlego, vou escolher os dois porque a Rose é a minha personagem preferida de crepúsculo!

Nath: Adrian Ivashkov e Sydney Sage de Bloodlines (spin-off de Vampire Academy). Por mais que eu ame Rose e Dimitri, Adrian e Sydney têm um brilho especial. O amor dele ultrapassa mais barreiras do que se pode imaginar. Eles crescem juntos durante toda a série.

Loly: Ian e Peg de A Hospedeira, por favor. Sonho eterno de ser madrinha de casamento desses dois. Almas também casam, certo?


7 – Dois vilões.
Loly: Dolores Umbridge de Harry Potter (a mulher que usava rosa e gostava de gatinhos), pelo simples fato daquela mulher conseguir me irritar a cada vez que aparecia. E Andreas Corelli de O Jogo do Anjo, por ser tão assustador e incrível com as palavras. Combinação perigosa.

Lana: Rosaleen ( de O livro do Amanhã ), na realidade ela foi quem me fez gostar do livro O.o . E o Severus Snape ( se der para considerar ele como vilão, porque para mim é meio a meio), toda vez que ele aparece eu fico com medo, nervosa e feliz ao mesmo tempo - eu não me entendo, mas ok.

Nath: Primeiramente, sem nenhuma dúvida, por ser um doente, que captura garotas e as tortura das formas mais loucas para realizar experimentos ilegais (além de outras coisas que eu não quero dar spoiler mas são igualmente horríveis) Jack Derber, de A lista do nunca. Em segundo lugar, Dolores Umbridge porque, vamos lá, é a Dolores.


8 – Um personagem que você mataria?
Nath: Jennifer de A lista do Nunca. Sei que não foi culpa dela ficar tão louca, mas se ela morresse logo no início, quando estava no cativeiro de Jack, mesmo que a Sarah fosse atrás do corpo da amiga e finalmente conseguisse superar o passado, não ia ter aquela reviravolta louca (e levemente desnecessária) do final e ela seguiria em frente em paz e merecidamente.

Loly: Desculpe, cara Emily, nada contra você, mas se eu te matasse logo no começo, antes do Sam ter um imprinting contigo na Saga Crepúsculo, a Leah estaria feliz hoje. Ela merecia ter um final feliz e não teve. Apenas estou fazendo justiça (sujando um pouquinho as mãos de sangue, quem nunca né?)

Lana: Não tenho nenhum personagem, acho que todos os livros que eu li até agora não encontrei um que não merecesse pertencer àquilo, acho.


9 – Se pudesse viver em um livro, qual seria?
Lana: Essa pergunta não é difícil de responder! Claro que eu adoraria viver em todos os livros da saga Harry Potter como bruxa por favor! E principalmente no Prisioneiro de Azkaban e O Cálice de Fogo. Sim, Sim! Seria perfeito!

Nath: Com qualquer livro de época eu já estaria mais do que feliz. Mas em algum da série Wherlocke da Hannah Howell (livros de época + poderes = amor) ou em Outlander da Diana Gabaldon seria maravilhoso. Eu tenho um fascínio ímpar por qualquer coisa que se passe até o século XIX.

Loly: Qualquer um da saga Novas Espécies. Eu amaria viver em Homeland e vai que eu consigo um emprego lá? Médica veterinária... Novas espécies = Mistura de DNA entre humanos e animais... Não pensem que eu já imaginei encontrar um tipo canino por lá e ter alguns filhos. Nem passou pela minha cabeça.


10 – Qual o maior e o menor livro da sua estante?
Loly: A Hospedeira me deixou com o braço dolorido na época que eu o li. E Não se Esqueçam da Rosa poderia ter o peso e talvez tamanho de uma pena, mas me fez chorar como uma criança quando se perde dos seus pais no shopping.

Lana: O meu maior, por enquanto, é Harry Potter e A Ordem da Fênix. E o menor é Por Um Beijo do Fernando Bonassi, foi um dos meus paradidáticos na escola, e gostei bastante da história porque é baseada em fatos reais.

Nath: O maior da minha estante definitivamente é A Tormenta das Espadas (o terceiro das Crônicas de Gelo e Fogo). Acho que toda a série me intimida um pouco e é por isso que eu ainda não terminei nem o primeiro livro. Quanto ao menor livro, com certeza é Uma Garrafa no Mar de Gaza da Válerie Zenatti. Tudo que esse livro tem de pequeno, ele tem de maravilhoso. Leitura essencial na vida de uma pessoa.

2 comentários:

  1. Adorei a Tag, peguei várias dicas de livros novos, obrigada:D
    Essa foi minha primeira visita, vou continuar seguindo vcs^^

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou da Tag! Nada melhor do que conhecer um pouco as pessoas que escrevem o blog ^^
    Espero que tenha gostado da gente e do blog também kkk e será ótima tê-la como nossa leitura *.*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2013 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal