sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Como se vingar de James.

É quase carnaval! É um tal de ôba, um tal de vou-por-em-dia-todas-as-coisas-que-devo, um tal de tenho muita coisa para fazer, deixa eu ler/dormir/assistir aqueles episódios que perdi da série...
E é em clima de serpentina e confete e pega a metralhadora, que eu começo a resenha.
TRÁ TRÁ TRÁ!
Nunca tinha ouvido falar desse livro até o momento da compra.
Isso porque fui à primeira feira de livros daqui de Aracaju e tinha esse que custava 10 reais, uma sinopse legal e parecia que tinha me escolhido no meio de tantos.

Livro: Como se Vingar de James
Autora: Jane Fallon
Editora: Record
Páginas: 400
ISBN-13:9788501092533
Sinopse:James é um veterinário bem-sucedido, casado há quase dez anos com a personal stylist Stephanie, com quem tem um filho. Juntos eles formam uma família perfeita – mas apenas de quarta a domingo. Assim que o fim de semana acaba, ele deixa Londres e segue para o interior para cuidar de sua clínica em Lincolnshire, onde é o namorado da romântica Kate. Ninguém desconfia de sua vida dupla até Stephanie encontrar uma mensagem de Katie no celular dele. Ao descobrirem que estão sendo enganadas, em vez de tirar a história a limpo, elas decidem se vingar dele. Mas a vingança nem sempre é doce quando uma mulher acha que basta, mas a outra não sabe quando parar.

Comecei Como se Vingar de James com poucas expectativas, mas a escrita leve e cativante de Jane Fallon me conquistou de primeira, deixou-me entendiada na segunda e então, na terceira, voltei a simpatizar.


Participação especial do Queijo (Goiabada, sua irmã, não quis participar)
O livro já começa com Stephanie desconfiando do marido, James, ao encontrar uma mensagem de texto no seu celular de um(a) tal K.
James, o pai de seu único filho (para sermos justas ele é um excelente pai), o marido medíocre, veterinário (UHUULLL), com dois empregos: um em Londres outro em uma cidade pequena.
É nessa rotina que ele cria duas vidas. Na primeira ele é casado, pai de um filho, na segunda ele mora com a namorada em um chalé, tem um cachorro e se diz divorciado.

Sua esposa e sua amante não poderiam ser mulheres mais diferentes.
Stephanie é decidida, trabalha com moda, uma mãe que se esforça para ser melhor a cada dia, já Katie é dona de um espírito suave, um cachorro gentil e trabalha em sua própria casa, como massagista.
Ambas são legais, uma tem o que a outra falta e James se vê metade da semana casado e a outra metade namorando.

Odiei James de cara.
Quis que ferrassem com a vida dele de modo monumental, que deixassem ele na sarjeta e que tivesse que fazer a necropsia de um cachorro que tenha morrido de parvo-virose.
É com um toque de vergonha que escrevo as palavras seguintes: aprendi a deixar de odiar o James ao decorrer do livro. Aos poucos ele se mostra diferente do ser egoísta que era, vai tentando melhorar como pessoa.

Em sua maioria gostei da história, mas não é surpreendente, tão pouco inesquecível. Não me afeiçoei aos personagens e nem li em um fôlego só (característica marcante de quando amo um livro).
Como se Vingar de James foi uma leitura para matar o tempo que cumpriu sua função, com uma conclusão realista e cru, que eu gostei bastante.

Trechos favoritos: 
  • Katie se flagrou pensando em como era estranho que a gente pudesse amar alguém um dia e no dia seguinte achasse impossível imaginar o que tinha visto na criatura. Era como se estivéssemos usando uma venda nos olhos e de repente ela fosse removida, deixando-nos completamente expostos a todos as características desestimulantes e até levemente repugnantes do ser amado.  
3/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2013 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal