quarta-feira, 6 de abril de 2016

Simplesmente Acontece

Olá curiosos, após eu tomar um chá de sumiço por algum tempo, consegui um computador emprestado (o meu está oficialmente morto) e dei uma pausa nos estudos pré-provas pra trazer essa resenha aqui para vocês. Após assistir e adorar o filme Simplesmente Acontece, resolvi ler o livro e gostei tanto dele que achei que ele digno de uma resenha aqui no blog.

ATENÇÃO: Aos de coração fraco, eu recomendo distância do livro, mas se mesmo com o coração fraco você ainda tem uma quedinha por dramas, se joga que vai ser sucesso.


Livro: Simplesmente Acontece
Autora: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Páginas: 448
ISBN: 978858163669
SinopseO que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. 
Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.


É engraçado como alguns títulos podem ser irônicos. Ao longo do livro a única coisa que eu não conseguia pensar sobre a história de Rosie e Alex é que ela era simples, longe disso. Rosie e Alex são amigos (e apenas amigos) inseparáveis desde o jardim de infância, eles sempre fizeram tudo juntos e, até Alex precisar se mudar com sua família para os Estados Unidos, Rosie nunca tinha ficado afastada dele mais tempo do que o de uma viagem de férias.

love rosie, love, and lily collins image

Mesmo com a ida de Alex para Boston, a dupla dinâmica do livro nunca perdeu o contato e Rosie se esforça até ser aprovada no Boston College para cursar hotelaria (que é seu sonho desde que se entende por gente) e morar mais perto de Alex. Mas, como nem tudo são flores, Rosie acaba engravidando em sua festa de formatura do ensino médio e seus planos vão por água abaixo.

É aí que começa o verdadeiro desencontro entre Alex e Rosie. Ela, uma jovem mãe que só tem tempo de cuidar da filha, Katie, e ele um estudante de medicina em Harvard que tem como prioridade em sua vida os estudos. Somado a tudo isso, ao longo de todo o livro eles entram em uma descoberta do que realmente sentem um pelo outro. Isso e eu nem falei dos relacionamentos e problemas familiares no meio do caminho.

movie, rosie, and acontece image
Esse foi o primeiro livro que li da Cecelia Ahern e afirmo sem vergonha que eu parecia um chafariz de tanto que chorei nesse livro. Mesmo sendo praticamente todo escrito no formato de cartas e emails (apenas o epílogo não segue esse formato), o livro é super intenso e envolvente e eu me peguei viciada logo após algumas páginas. Os personagens são cativantes e divertidos, mesmo com todo o drama envolvido. É aquele livro que você vai chorar como um bebê e daqui a pouco rir de alguma situação engraçada na qual a Rosie se mete.

Além disso, o livro é de uma profundidade ímpar. Pela primeira vez na vida eu tive coragem de marcar minhas partes favoritas com um marca texto de tão maravilhosas que eram algumas passagens do livro. Sinceramente, fiquei fã da Cecelia Ahern. Ela falou sobre as reviravoltas da vida de uma maneira que te faz parar pra pensar na sua vida e na de outras pessoas que passam por coisas como uma gravidez na adolescência. Mas, mesmo com toda a parte dramática, e infelizmente real, a Cecelia também mostra que podemos seguir e tirar o melhor da situação para sermos felizes.


Como eu já disse lá em cima, eu assisti o filme antes de ler o livro e, particularmente com Simplesmente Acontece, eu recomendo que façam isso também. O livro pode ser bastante triste e sei que tem gente que não aguenta. O que amenizou meu sofrimento no livro foi saber que no filme as coisas não eram tão difíceis. Além disso, o filme e o livro formam um combo ótimo e ver o filme antes te ajuda a imaginar algumas cenas que não ficam tão claras no livro (uma história contada por cartas tem suas limitações).

Finalmente, eu recomendo muito o livro Simplesmente Acontece (o filme também) e acho que ele merece um 4.5 apena por ter me feito desidratar demais. Às vezes o drama do livro cansa, mesmo sendo plausível é sofrimento demais para uma pessoa só.


Por fim, deixo vocês com o trailer do filme (que eu não mencionei antes, mas é estrelado pelo Sam Claflin e pela Lily Collins) e um super beijo. Até a próxima, curiosos ;)



Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2013 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal