domingo, 16 de agosto de 2015

Ponyo, uma amizade que veio do mar





Olá, curiosos! Vocês já assistiram o filme Ponyo do Hayao Miyazaki? Confiram essa postagem e entendam o porquê dele ter entrado para minha lista "Todos precisam ver uma vez na vida".




Título Original: Gake no Ue no Ponyo
País de Origem: Japão
Dirigido por: Hayao Miyazaki
Ano de Produção: 2006
Lançamento: 19 de julho de 2008

Sinopse: Um menino chamado Sosuke, um garoto de 5 anos, que resgata uma princesa peixinho-dourado e a chama de Ponyo. A partir daí os dois embarcam numa aventura fantástica, uma jornada onde eles encontram amizade e sabedoria. Mas o pai de Ponyo, um poderoso feiticeiro, a força a voltar para a sua casa no mar. No entanto, Ponyo deseja se tornar humana e esse desejo pode desequilibrar a própria mãe natureza. Será que Ponyo realizará o seu sonho?





Nesse filme do Hayao Miyazaki (diretor de A Viagem de Chihiro), Ponyo é uma peixinha-dourada que foge de sua casa no meio do fundo do mar e acaba presa em um frasco de vidro na praia que beira a colina onde Sosuke mora. Ele a ajuda  a escapar do vidro e a leva para casa em um baldinho verde, começando assim uma grande amizade e aumentando o desejo de Ponyo de se tornar humana.



Entretanto, como nem tudo são flores, o pai de Ponyo parte em sua busca e acaba por levá-la de volta para o mar. Ponyo, insatisfeita, foge de novo com a ajuda de suas irmãs e adquire aparência humana, mas acaba criando um desequilíbrio na natureza que pode resultar na destruição da terra.

Com personagens divertidos, cenas visualmente maravilhosas e um traço simples, Miyazaki mais uma vez arrasa com uma animação. O longa é engraçado, tocante e fofo, além de nos mostrar a simplicidade e a pureza de uma criança. Ele critica a poluição e a super proteção dos pais, mostra a necessidade da responsabilidade e o poder do amor e da amizade (a relação entre Ponyo e Sosuke é fofa demais). Tudo isso sem deixar o filme pesado em nenhum momento. É o filme perfeito para assistir com a família numa tarde de  domingo.

"Não solte a minha mão"
O enredo também é bem legal, deixando um pouco a desejar apenas no final. O filme traz  um ar de grandeza para o final e acaba bem simples. Isso não é de todo ruim, mas para pessoas como eu, que facilmente criam expectativas, acabou sendo levemente frustrante. Não é o melhor filme do mundo, mas é um filme que todos deveriam assistir por toda a sua temática e sua beleza visual. Por isso, na minha humilde opinião o filme merece 4 estrelas/borboletas.



Agora, se você já viu o filme, conte-me o que achou e se gostou ou não aqui nos comentários. Se você comentar eu vou te dar um super abraço (só que mentalmente) igual ao que a Ponyo deu no Sosuke nessa cena.



P.S.: Fica aqui o trailer para vocês terem um gostinho do filme.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2013 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal