Título Original: St. Vincent
País de Origem: EUA
Dirigido por: Theodore Melfi
Ano de Produção: 2014
Sinopse: Maggie (Melissa McCarthy), uma mãe solteira que se muda para sua nova casa no Brooklyn de Nova York com seu filho de 12 anos, Oliver (Jaeden Lieberher). Forçada a trabalhar por muitas horas, ela é obrigada a deixar o filho aos cuidados de seu novo vizinho Vincent (Bill Murray), um ex-militar alcoólatra e viciado em jogos de cartas. Logo, uma grande amizade surge entre o garoto e Vincent, que o leva para conhecer sua rotina de bares e clubes de striptease.
Beberrão, apostador e rabugento, Vincent Mackenna é uma pessoa difícil de se gostar (e difícil de gostar de alguém!). Exatamente por isso, todos ficam surpresos quando ele e Oliver começam uma amizade extremamente improvável, mas que acaba dando certo.
Após se divorciar, Maggie muda-se com o seu filho, Oliver, para outra cidade e vive trabalhando para sustentar a família. Sem ter como cuidar do filho, ela acaba aceitando a oferta de seu vizinho (Vincente) e o contrata como babá. O que ela não sabia é que essa nova babá leva seu filho para hipódromos e bares.
Oliver e Vincent |
Por mais desnaturado que Vincent pareça ser, ao conviver com o estranho homem que é o seu vizinho, Oliver começa a perceber que na realidade ele não é uma pessoa ruim, a vida que o tornou amargo. Ao mesmo tempo, em sua nova escola, o garoto está estudando sobre santos e deve encontrar um santo na vida real.
Mesmo sendo aquela velha história em que todo mundo acaba feliz e satisfeito com a vida, Um Santo Vizinho realmente me agradou. Ele é previsível mas realista ao mesmo tempo. Mostra pessoas com problemas que aprendem a conviver com eles (sem nenhuma mudança de personalidade milagrosa, ainda bem). É uma comédia boa, fácil de acompanhar.
Além disso, o longa traz muitas críticas em seu enredo. O filme aborda o preconceito e o bullying de maneira bastante óbvia ao retratar a reação das pessoas à Vincent e à Daka e a relação escolar entre Oliver e Ocinski. Vocês sabem que eu amo críticas, né? O filme é uma mistura perfeita de comédia e drama, estilo total de sessão da tarde. Você provavelmente vai esquecer dele porque ele não é dos mais marcantes mas vale muito a pena assistir.
Aqui o trailer do filme para vocês terem um gostinho:
Nenhum comentário:
Postar um comentário