sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Os Três

Eu cometi um erro (confesso) e fui deixando esse livro encostado na estante, não sei bem o porquê, mas penso que foi peloo medo de me decepcionar com ele. Agradeço a uma das minhas colegas de sala, Virna, mais engraçada (e atrevida para não dizer outras coisas) por me presentear com esse livro <3

Quatro Aviões caíram no mesmo dia. Apenas 3 crianças sobreviveram.
As crianças estão diferente: uma só consegue conversar através de um robô, outra fica muito calma em comparação ao que era antigamente e outra sabe de tudo ao seu redor, mas não esboça sentimento pelas perdas. Elas podem, apenas, estar traumatizadas ou existe algo mais!

Livro: Os Três
Autora: Sarah Lotz
Editora: Arqueiro
Páginas: 393
ISBN: 9788580412697

Sinopse:
Quinta-Feira Negra. O dia que nunca será esquecido. O dia em que quatro aviões caem, quase no mesmo instante, em quatro pontos diferentes do mundo.
Há apenas quatro sobreviventes. Três são crianças. Elas emergem dos destroços aparentemente ilesas, mas sofreram uma transformação.
A quarta pessoa é Pamela May Donald, que só vive tempo suficiente para deixar um alerta em seu celular:
Eles estão aqui.
O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele...
Essa mensagem irá mudar completamente o mundo.


O livro começa com Pamela viajando para encontrar a filha no Japão e é no momento após a queda do avião que ela grava a mensagem que mudará o curso dos acontecimentos para as crianças. Em seguida percebemos que dentro do livro há um livro-documentário escrito pela jornalista Elspeth Martins sobre a Quinta-feira Negra no qual ela mostrará por meio de relatos e matérias jornalísticas a criação do mistério sobre as 3 crianças terem sobrevivido aos acidentes. Dessa forma, surgem teorias: abdução por aliens, as crianças são cavaleiros do apocalipse ou que deve haver uma quarta criança sobrevivente.

Ao decorrer do livro são mostrados relatos de familiares, ou de outras pessoas que tiveram contato com as crianças ou com os fanáticos religiosos, e também de quem teve contato com os locais dos acidentes. Essa foi uma forma muito interessante da Sarah Lotz de escrever, pois não ficou cansativo ( a escrita dela é simples e rápida) e o fato de serem reportagens ou ter sido contado por outras pessoas deixa as coisas um pouco subjetiva, e dessa forma você próprio pode criar suas teorias como os personagens do livro.

A minha edição é simples, sem orelha, mas eu vi no site da editora Arqueiro que também há a edição com capa dura, que obviamente é muito melhor para manter o estado do livro. A capa é linda e muito significativa em relação à história, desde o momento que eu abri o presente e a vi, fiquei maravilhada.

Eu realmente gostei do livro, e a explicação para o fato de eu demorar para começar a leitura : vi resenhas falando bem e outras falando mal. Então fiquei com medo de me decepcionar , pois eu tinha gostado da premissa e da capa.

A História é inovadora e diferente do que eu já tenha lido. A forma como ela é construída ( por meio de relatos ) é bem curiosa e me lembrou de Carrie, a Estranha do Stephen King. Segundo a autora haverá uma continuação e eu estou louca para ler ( esperando que a Arqueiro publique ^^). Se eu recomendo? Pode ter certeza! Nada melhor que um livro de suspense/ficção com uma pitada de terror.

Trecho
"Todo mundo afirma que o Len "deixou o demônio entrar", mas não é tão simples assim. O fato é que o desapontamento empurrou Len para o precipício. Um coração partido faz isso com a gente."

" [...] Tio Paul, você fica entediado por ser você? Eu fico entediada por ser eu. (Volta a assistir seu programa predileto, a porra do The Only Way is Essex.) Essas pessoas estão entediadas por serem elas mesmas (Pergunto a ela que m. isso quer dizer) Estar entediado é como ser um copo que não pode ser enchido [...] "



Obs: Segundo ouvi falar, ler esse tipo de livro sozinha em casa e de noite pode não ser a melhor ideia. (comprovado por mim)

4/5

Book Trailer

*Para conhecer mais sobre a escritora veja a entrevista feita pelo blog Recanto da Mi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2013 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal