sábado, 16 de janeiro de 2016

Shadowhunters, uma análise do primeiro episódio

Olá gente, semana passada (depois de uma espera que mais pareceu um milênio) estreou o primeiro episódio de Shadowhunters, a nova série do Netflix inspirada em Instrumentos Mortais, série literária de autoria de Cassandra Clare. Confira aqui embaixo a cobertura completa. Contém spoilers quase inofensivos apenas relativos ao primeiro episódio (e comparações com o livro).
 


Para quem não conhece, a série da Cassandra Clare conta a história de Clary Fray, uma garota que sempre se achou perfeitamente normal, descobre no dia do seu aniversário que de mundana (entendedores entenderão) ela não tem nada e que na verdade ela vem de uma longa linhagem de Caçadores de Sombras – uma mistura entre anjos e humanos que caçam demônios. Não bastava essa bomba, sua mãe é sequestrada e ela acaba sendo lançada (sem direito a para quedas) num mundo totalmente diferente do seu onde fadas, lobisomens e demônios são reais. Agora, com a ajuda do velho e totalmente normal melhor amigo Simon e dos caçadores de sombras Jace, Isabelle e Alec,  Clary tem que descobrir quem realmente é e tentar salvar sua mãe.

Após a decepção com a primeira adaptação de Instrumentos Mortais (não foi ruim, mas também não foi boa), eu fiquei incrivelmente animada com a notícia sobre a série. Como existem diversas adaptações de livros para séries não muito fiéis ao original, mas interessantes eu estava muito ansiosa com o que Shadowhunters se pareceria nessa nova versão. Não fiquei exatamente desapontada, mas também não fiquei satisfeita.



Logo de cara já apareceram algumas adaptações. A série começa com a Clary sendo aprovada numa escola de arte no seu aniversário de 18 anos. Desde o início a mãe dela, Jocelyn, parece disposta a contar tudo sobre o universo dos Caçadores de Sombras para a garota, chegando a dar uma Stela para a filha. Mas antes de conseguir explicar tudo o que queria, sua casa é invadida por aliados de Valentim e Jocelyn acaba sendo sequestrada, deixando Clary totalmente sem saber o que fazer.
 
Além de algumas mudanças no enredo, também rolaram mudanças nos personagens. A banda do Simon na verdade é uma dupla, ele toca com uma garota chamada Maureen (vai ver é uma adaptação da goupie do Simon que só aparece no quarto livro) e ambos são amigos da Clary. O Luke deixa de ser o dono de livraria fofo e passa a ser um policial badass sem problemas de visão (cadê o charme por trás dos óculos, gente?). E a Madame Dorothea se torna Dot, uma moça de vinte e tantos ou trinta e poucos anos super gente fina, amiga da Clary e funcionária da loja da Jocelyn.
 
Dorothea está desmaiada com tanta mudança
 
O efeitos especiais também não são isso tudo. A viagem de portal chega a ser cômica de tão estranha (acho que foi a pior parte) e o demônio que ataca a Clary parecia ter saído diretamente de Alien Vs. Predador. Relevando a pior parte, o resto dos efeitos até que são legais, acho que o principal problema foi falta de dinheiro para investir na produção e tornar tudo perfeito. 

Do ponto de vista filme versus série, o primeiro episódio de Shadowhunters é uma grande decepção. Parece que apenas o universo e os personagens foram retirados dos livros da Cassandra Clare, mas ao mesmo tempo não parece a mesma história. Por outro lado, esse é apenas o primeiro episódio e essa pode ser como outras séries que divergem da história original mas tem seu próprio apelo ao público e são boas a sua maneira. Por esse motivo minha nota PARA O PRIMEIRO EPISÓDIOS é um 2,5 devido à decepção que já foi relatada, mas com uma vontade enorme de assistir o resto da série e ver o que vai resultar disso tudo.

Deixo aqui embaixo para vocês o trailer da série (que está sendo lançada toda quarta-feira no Netflix) e meu beijo grande a todos que leram a postagem até o final. Até a próxima.



3 comentários:

  1. Eu amo essa série, mesmo com todas as mudanças e os efeitos. Também fiz uma análise sobre a série e sobre o primeiro episódio no meu blog, se quiser depois conferir a minha opinião.
    Abraços!
    http://umlivroabertoig.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo falou que depois a série deu uma guinada ótima. Ainda não tive tempo de continuar a ver, mas que bom que você gostou. Vou dar uma olhada na sua resenha sim! Vai que me motiva a continuar assistindo.

      Excluir
  2. AMEI DMSS <3 o blog de vcs é incrivel to amando, é bem o estilo do meu tbém sou louca por séries,filmes e livros <3 bjss lindas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2013 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal