Eu estava paquerando esse livro na livraria há algum tempo, mas com minha lista de virar o quarteirão de livros para ler, eu esqueci dele.
Surgiu a oportunidade e aqui estamos.
O ano é 1831 e, como me lembra a Jula Quinn, romances de época podem ser deliciosamente surpreendentes.
Livro: Entre o amor e a vingança
Autora: Sarah Maclean
Editora: Gutenberg
ISBN: 858235293X
Sinopse: O que um canalha quer, um canalha consegue... Uma década atrás, o marquês de Bourne perdeu tudo o que possuía em uma mesa de jogo e foi expulso do lugar onde vivia com nada além de seu título. Agora, sócio da mais exclusiva casa de jogos de Londres, o frio e cruel Bourne quer vingança e vai fazer o que for preciso para recuperar sua herança, mesmo que para isso tenha que se casar com a perfeita e respeitável Lady Penélope Marbury.
Após um noivado rompido e vários pretendentes decepcionantes, Penélope ficou com pouco interesse em um casamento tranquilo e confortável, e passou a desejar algo mais em sua vida. Sua sorte é que seu novo marido, o marquês de Bourne, pode proporcionar a ela o acesso a um mundo inexplorado de prazeres. Apesar de Bourne ser um príncipe do submundo de Londres, sua intenção é manter Penélope intocada por sua sede de vingança - o que parece ser um desafio cada vez maior, pois a esposa começa a mostrar seus próprios desejos e está disposta a apostar qualquer coisa por eles até mesmo seu coração.
quarta-feira, 30 de novembro de 2016
Entre o amor e a vingança.
Marcadores:
Editora Gutenberg,
Livros,
Resenhas,
Romance,
Romance de época
sábado, 26 de novembro de 2016
Scarlet Heart: Ryeo
Olá, curiosos. Hoje eu vim falar sobre uma coisa que já tem muito tempo que quero falar mas estava esperando o momento certo: Doramas! Para quem não sabe, doramas são dramas asiáticos e funcionam basicamente como uma série só que melhor de normalmente uma temporada com mais ou menos vinte episódios. Os doramas se dividem em K-drama, C-drama, TW-drama e J-drama (pode ter mais algum, mas eu não conheço) que significam, respectivamente, drama coreano, drama chinês, drama taiwanês e drama japonês. Em especial, o post de hoje é sobre o dorama Scarlet Heart: Ryeo, tambem conhecido como Moon Lovers.
Eu estava adiando assistir esse drama por dois motivos: sabia que ia ficar viciada e acabaria vendo um episódio atrás do outro, por isso esperei minhas férias, e porque o drama terminou de ser lançado no Drama Fever (tipo um netflix, mas só de doramas) recentemente e eu odeio ficar esperando a semana toda por um episódio de qualquer coisa. Enfim, adiei e terminei de assistir tudo ontem com o meu coração na mão. Aviso logo: se prepare pra chorar porque acho que é impossível não chorar com esse drama.
Inspirado no romance "Bu Bu Jing Xin" de Tong Hua e no drama chinês "Scarlet Heart", o drama conta a história de Go Ha Jin, uma mulher de 25 anos que, ao tentar salvar um garoto de um afogamento durante um eclipse solar, acaba sendo transportada para o tempo da Dinastia Goryeo no corpo de uma garota de 16 anos chamada Hae Soo. Hae Soo é prima de Lady Hae, a esposa do 8º príncipe de Goryeo, e, por esse fato, acaba convivendo com todos os príncipes e ficando no meio de uma briga pelo trono.
Marcadores:
Doramas,
Drama,
K-Drama,
Romance de época,
Séries
quarta-feira, 23 de novembro de 2016
O Menino do Pijama Listrado
Não vou repetir as desculpas, mas realmente desculpa Curiosos por parar de postar por um tempo. Mas ok, passou.
Hoje eu vim fazer uma resenha de um livro pequeno, mas que possui uma história de quebrar corações: O Menino do Pijama Listrado. Eu já havia assistido o filme ( eu sei que não devemos ver o filme antes do livro, desculpa por isso também), mas na época eu nem sabia que era um livro, ou seja, fui na maior vontade. Voltando à resenha, eu sempre quis comprar o livro contudo achava o preço muito caro para o seu tamanho, até que há alguns meses um amigo resolveu vender sua coleção de livro e quem estava la? Eu ( e loly também). E foi ai que eu finalmente consegui ler esse grande e pequenino livro.
Livro: O Menino do Pijama Listrado
Autora: John Boyne
Editora: Seguinte ( Cia das Letras )
Páginas: 186
ISBN: 9788535911121
Sinopse: Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus. Também não faz idéia que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e a mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e para além dela centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com frio na barriga.
Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel, um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. O menino do pijama listrado é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.
Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel, um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. O menino do pijama listrado é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.
Marcadores:
Drama,
Editora Companhia das Letras,
Editora Seguinte,
Resenhas
sexta-feira, 18 de novembro de 2016
TAG: Doces, livros & Docinhos
Primeiramente pedimos sinceras desculpas pelo sumiço mais intenso que Gasparzinho.
Em nossa defesa, o bagulho foi sinistro e tivemos que nos ausentar do Curiosa (doeu, claro que doeu, mas ninguém precisou saber). Agora estamos de volta, mais experientes, mais esperançosamente organizadas e mais respondedoras de TAG!
E a TAG ,que fomos marcadas pela Rebecca do O Cafofo Literário há muito tempo, é Doces, Livros & Docinhos e resolvemos voltar exatamente com ela.
Chocolate: um livro tão bom, mas tão bom, que você preferiu avançar calmamente na leitura só para aproveitar cada página;
Loly: Ganhei esse livro da minha irmã caçula e ela mesmo pediu para que eu não lesse em um dia, até agora está durando 4 meses. É como uma conversa de MSN com sua amiga, é gostosinho, é distraído e é um abraço quentinho. Não quero acabar e é por isso que minha meta é 2028.
Cupcake: um livro cuja parte inicial você considera ser a melhor;
Nath: A lista do Nunca foi um livro que eu li e gostei muito, mas o final foi tão frustrante que o início (e o meio também, hihi) se tornou a melhor parte. A trama é super interessante e eu super recomendo, mas acho que a autora exagerou no final da história e acabou estragando o livro no ultimo segundo. Confuso, né?
Bolo: um livro que misturou vários gêneros literários e se tornou uma combinação deliciosa;
Lana: Esse livro realmente me surpreendeu. Caramba, tem ficção científica, suspense, um terrorzinho, aquele drama em grupo e por incrível que pareça tem um romancezinho entre alguns personagens. Imagine a minha felicidade ao perceber essa junção maravilhosa!
Lana: Esse livro realmente me surpreendeu. Caramba, tem ficção científica, suspense, um terrorzinho, aquele drama em grupo e por incrível que pareça tem um romancezinho entre alguns personagens. Imagine a minha felicidade ao perceber essa junção maravilhosa!
Algodão Doce: um livro tão doce que enjoa;
Loly: Adoro com todas as minhas célulazinhas a escrita de Carina Rissi, por mim éramos amigas e vizinhas de porta, mas Destinado foi como uma cereja por cima de uma cereja de um bolo de 5 andares. Ian e Sofia são maravilhosos, mas ultrapassou meu nível de glicemia no último livro. Desculpa, miga.
Jujubas: um livro que todo mundo gosta e a leitura atual;
Nath: Não necessariamente todo mundo gosta de Prometida (até porque eu acho que quase ninguém leu), mas a série Perdida é muito famosa e 98% das pessoas que leem gostam, por isso entrou na classe Jujubas. E de quebra foi o ultimo livro que eu li.
Sorvete: um livro suave, com uma narrativa suave e uma escrita suave. Uma leitura suave.
Loly: Apaixonadinha: é minha única descrição para esse livro. Foi o primeiro livro da Julia Quinn que li, sendo que esse o segundo da saga. Pensando bem, foi tão bom que depois de terminar esse post vou dar uma relida nele.
Macarons: um livro que todo mundo já leu, menos você;
Lana: Então, Loly já me disse para ler Jogos Vorazes várias vezes mas eu ainda não me interessei, infelizmente. Até tenho o livro ( nosso amigo me deu), mas eu achei muito modinha na época que foi lançado, algum dia eu irei ler, juro.
Pipocas: um livro que na sua opinião daria um excelente filme;
Nath: Feita de Fumaça e Osso não é o livro mais conhecido do mundo, mas a trama é realmente interessante. É um livro mais lento dos que eu costumo ler, mas o universo dele é tão interessante e bem elaborado, os personagens bem construídos que eu acho que daria um excelente filme (se os roteiristas/diretores/etc souberem aproveitar).
Twix, Lion e outras barras de chocolate: Um livro que trás muito pouco pelo preço que pagou;
Loly: QUARENTA. FUCKING. REAIS.
Terminei o livro chorando moedinhas de 10 centavos. O livro é monótono, sem sentido e não lembro de mais nada dele. Esse foi o nível do quanto gostei dele.
Terminei o livro chorando moedinhas de 10 centavos. O livro é monótono, sem sentido e não lembro de mais nada dele. Esse foi o nível do quanto gostei dele.
Maçã do Amor: qual o livro mais romântico da sua estante?
Lana: Galera, eu não tenho muito livro de romance, por isso que eu escolhi o lindo do Como eu era antes de você. Esse livro é muito amor, eu jurava que não ia gostar e no que deu? Amei.
REQUISITOS EXTRAS: DOCES PORTUGUESES
OVOS MOLES DE AVEIRO: um livro com uma capa neutra e sem vida, mas cujo interior seja bastante agradável;
PASTEL DE NATA: um livro pequeno, mas que te diz muito;
Nath: Claramente o livro que eu sempre comento quando o requisito é leitura rápida/essencial. Eu sou completamente apaixonada por esse livro, pois fala de tanta coisa que vemos no nosso dia-a-dia e de uma maneira tão leve. A temática é super atual (principalmente agora no governo de Trump), pois ele fala da relação além do ódio entre judeus e palestinos e isso claramente se aplica a diversos outros tipos de ódios vindos do pré-conceito. (Por sinal, já tem resenha dele aqui no blog).
PÃO DE LÓ: um livro cuja desilusão foi tanta que custou engolir;
Loly: Não me matem, tudo bem?
Mas para alguém que estava enlouquecida com dois livros seguidos e foi correndo mastigar o terceiro, Esperança foi um balde de água fria. Foram tantas reviravoltas que eu não curti, tantos socos seguidos que chegou um momento que eu nem sabia de onde vinha mais.
E para responder a TAG indicamos nossos amadinhos (sim, influência de Cheias de Charme no vale a pena ver de novo) parceiros:
Assinar:
Postagens (Atom)