terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Meu amigo imaginário favorito.

Tudo parece mais fácil quando ele está ali.  Pronto para te ouvir, te acalentar, te entender. O perfeito amigo que qualquer um gostaria de ter. Só há um probleminha: ele é imaginário. Pois bem, o livro para a resenha de hoje é Memórias de Um Amigo Imaginário do Matthew DicksEsse livro foi patrocinado por minha melhor amiga, Alana, que entende e apoia essa minha compulsão sobre temas peculiares e foras dos padrões :)

Título: Memórias de um amigo imaginário  
Autor: Matthew Dicks    
ISDN: 4283000                             
Ediotra: iD                     
Páginas:                             

Enquanto Max acreditar em mim, eu existo. Posso precisar da imaginação do Max para existir, mas tenho os meus pensamentos, as minhas ideias e a minha vida, tudo isso separado dele.” “Max não gosta de gente da mesma forma que as outras crianças gostam. Ele gosta das pessoas, mas bem de longe. Quanto mais afastado alguém ficar de Max, mais ele vai gostar dessa pessoa.” “Nós dois não gostamos da Sra. Patterson, mas ultimamente ela e Max estão estranhamente próximos. Isso não é normal, muito menos para alguém como o meu amigo. Ele corre perigo, tenho certeza...


Você já teve um amigo imaginário na infância? Em formatos estranhos ou animais falantes?
Pois bem, imagina só que interessante seria se um amigo imaginário pudesse ter o poder de narrar uma história? 
É o que Budo faz, narra a história de seu 'criador' Max, um adorável e especial garotinho. 


Max precisa de ajuda para decisões simples como escolher sua roupa ou o sabor do sorvete, ele tem problemas com certos 'valentões' no colégio como qualquer criança, sua peculiaridade é que ele tem a síndrome de Asperger, apresentando traços de autismo. Tornando-o uma criança com certa dificuldade de socialização, seu interesse exagerado é sempre por um determinado tópico por vez e essa é só uma das características de tal síndrome. É justamente por isso que ele cria Budo, um perfeito amigo aos seus moldes, suprindo suas necessidades.

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

RESENHA: Métrica.

Bem, se vocês ainda não ouviram falar, ultimamente anda em alta um novo gênero de livro por aí. 
Conhecido por abordar certos assuntos mais sérios, com personagens mais amadurecidos e diminuindo a dosagem de açúcar para nosso sangue. Diminuindo, mas o bom e velho romance continua em alta.
Esse novo gênero se chama New-Adult e o livro de hoje é MÉTRICA, ou título original Slammed, que faz muito mais sentido.


LIVRO: Métrica.
EDITORA: Galera Record.
AUTORA: Colleen Hoover.
PÁGINAS: 299.
ISBN : 9788501401861
Sinopse: O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina. Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor. 


É uma grande fase de mudanças para Layken. A recém morte de seu pai fez com que ela tivesse de encarar uma vida muito mais sôfrega pela frente. Sua mãe, seu irmão mais novo e ela acabaram de chegar numa nova cidade. Ao menos ele pareceu se dar bem com a novo lugar que ainda soava estranho demais para ser chamado de 'lar', Kel conseguiu a amizade de seu vizinho logo de cara.

E foi assim, que Lake conheceu Will, um homem que a fez abrir as portas para uma maneira diferente de se deparar com a vida (nua e crua, do jeito que ela é). Will é seu vizinho e irmão do garotinho amigo de Kel.
Graças a Will, ela descobriu o Slam, uma apresentação, quase jogo, em poesia. Repletas de poesias clamadas com o coração, e até onde isso é possível.

Apaixonante e infelizmente curtinho demais. A escrita de Colleen Hoover é de fácil entendimento e com uma pintada de vício. O ponto de vista da Lake, nossa jovem de 18 anos, faz com que nós sentimos o crescimento da personagem ao decorrer da história. Apesar do final ter deixado um pouco a desejar. A continuação de Métrica, já está a caminho GRAÇAS A DEUS, AMÉM. Em inglês recebe o nome de Point of Retreat e a editora Galera Record promete que até o fim do ano estará nas livrarias \O

E... Chegou a hora da revisão. Pontos positivos e negativos do livro.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

RESENHA: Como eu era antes de você.

Meow.
Mais uma vez a Loly aqui para falar sobre um xodozinho. Nath nem aguenta mais ouvir sobre esse livro, secretamente acho que ela tem vontade de tacar fogo nele só para eu parar de falar sobre. Descobri que amor a primeira vista existia depois dele. Foi só juntar a sinopse, essa capa MARAVILHOSA (ainda o pego na estante para dar uma olhadinha) e minha vontade louca de ler algo exatamente assim, suave e prazeroso (não deixando de ser marcante), que não deu outra: fiquei apaixonada. 

LIVRO: Como eu era antes de você.
EDITORA: Intrínseca.
AUTORA: Jojo Moyes.
PÁGINAS: 318 de pura emoção.
ISBN : 9788580573299
Sinopse: Lou Clark sabe uma porção de coisas.
Ela sabe quantos passos separam sua casa do ponto de ônibus. Sabe que adora trabalhar como atendente em um café e sabe que provavelmente não ama seu namorado, Patrick.
O que Lou não sabe é que está prestes a perder o emprego, e que isso a obrigará a repensar toda sua vida.
Will Traynor, por sua vez, sabe que o acidente com a motocicleta tirou dele a vontade de viver.  Ele sabe que o mundo agora parece pequeno e sem graça, e sabe exatamente como vai dar um fim a tudo.
O que Will não sabe é que a chegada de Lou vai trazer de volta a cor á sua vida. E nenhum deles desconfia de que esse encontro irá mudar para sempre a história dos dois. 

Eu bem já sabia que Will aprenderia com Lou e que haveria reciprocidade nesse processo, mas nunca, nunquinha, eu pensaria que poderia existir uma terceira pessoa no meio disso tudo. Eu. Imaginem uma pessoa com lágrimas nos olhos, blusa ensopada e balbuciando coisas sem muito sentido. Essas foram as condições que esse livro me deixou. 

Louisa sai da sua zona de comodidade quando se vê desempregada. Sua irmã, o prodígio da 
família, havia trancado a faculdade graças a uma gravidez não planejada e boa parte das contas do final do mês eram pagas pelo seu salário de garçonete num café que ela simplesmente amava trabalhar. E seu namorado de longa data, Patrick, encontra-se num compromisso muito mais sério com maratonas e esportes que com a própria Lou. 

sábado, 3 de agosto de 2013

Apresentação + Resenha O Jogo do Anjo

Como a linda e maravilhosa da Nath já falou, eu sou a coisinha fofa da mamãe nova 'sócia' do blog Curiosa Metamorfose. Chamo-me Louise, prazer Curiosos. Vocês, que já posso considerar como íntimos, podem me chamar Loly, Lô, Ló e minhas derivações.
Apresentações feitas. Eu, vocês. Vocês, eu. Vamos a paixão da minha vida depois de meu cachorro: livros.
E não é qualquer livro que apresento a vocês hoje. Crianças, adolescentes e senhoras, escreverei sobre um autor que temos aquela sensação semelhante da primeira vez ao andar de bicicleta sem rodinhas de suporte, depois de ler um de seus livros, você jamais esquece.
Carloz Ruiz Zafón é o nome da proeza, e o livro escolhido para a resenha é O Jogo do Anjo.

 LIVRO: O Jogo do Anjo.       
 AUTOR: Carlos Ruiz Zafón.  
 EDITORASuma das letras.   
 PÁGINAS: 410.                         ISDN: 8560280308



Sinopse: 
"Barcelona, anos 20.
David Martín, jovem escritor caído em desgraça, recebe uma oferta irrecusável. Andreas Corelli, homem tão amável quanto misterioso, lhe encomenda um livro capaz de impactar o rumo da História.
Para David, estão em jogo sua saúde e uma fortuna em dinheiro. E, possivelmente, muito mais do que isso... 
Em O Jogo do Anjo, Carlos Ruiz Zafón retorna á sua cidade do Cemitério dos Livros Esquecidos e guia seus leitores através de um labirinto de segredos onde o amor pelos livros, a paixão e a amizade se misturam."


Admito que sou suspeita para falar sobre qualquer livro de Zafón, mas a qualquer brecha de oportunidade eu me dedico a indicar livros e mais livros desse espanhol que tem uma escrita envolvente.

O Jogo do Anjo conta a história de David Martín, jovem de talento único na escrita e dono de más cartas no jogo da vida, narrado em 1º pessoa e no ponto de vista do mesmo.  E é o primeiro livro da trilogia do Cemitério dos Livros Esquecidos.

Sua mãe o abandonou, e com seu pai, um sobrevivente de guerra, tinha uma relação no mínimo complicada. O mais velho não conseguia entender a paixão de David, ainda que pequeno, por livros.

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Novidades!

Oi gente :) Eu finalmente tomei vergonha na cara e assumi que não dou conta desse blog sozinha. Depois de mita enrolação, consegui fazer com que Loly (minha amiga linda :D) topasse dividir esse blog comigo. Tá-dá! O blog vai passar por algumas mudanças pra se adaptar a isso de duas autoras, mas os posts vão continuar. E com a ajuda da Ló, eles vão ser mais frequentes também!
Passei só pra falar isso mesmo. Boas-vindas Loly e espero que vocês adorem essa pessoinha tanto quanto eu adoro.
Beijinhos, Nath

segunda-feira, 1 de julho de 2013

5 motivos para assistir Universidade Monstros

Bem, vocês sabem que a disney fez uma continuação para Monstros S.A. (que na verdade é um flashback mas eu não sabia como falar), Universidade Monstros. Eu vi o filme final de semana passada e adorei, por isso resolvi reunir toda a minha boa vontade e te dar cinco bons motivos para assistir ao meu mais novo queridinho da Disney.



terça-feira, 25 de junho de 2013

RESENHA: Uma garrafa no mar de Gaza

Então, eu voltei (como afirmei prontamente no post anterior) e não esqueci das resenhas. Essa tá bem cutinha se não iria rolar spoiler. Espero que vocês leiam! 


TÍTULO:Uma garrafa no mar de Gaza       AUTOR:Valérie Zenatti
EDIÇÃO:1/2012                           PÁGINAS:122
ISBN:9788565765022                      EDITORA:Seguinte


Um homem-bomba se explodiu dentro de um café em Jerusalém. Seis corpos foram encontrados. Uma garota, que se casaria naquele dia, morreu junto com o pai “algumas horas antes de vestir seu lindo vestido branco”. E Tal não consegue parar de pensar em tudo isso. Depois de ouvir o estrondo de dentro da própria casa, ela escuta as conversas ao redor, vê as imagens do desastre na TV - o noivo desconsolado, a mãe arrasada, a família em prantos - e se pergunta sobre todas as outras mortes e todas as outras famílias que sofreram com tantos atentados que parecem não ter fim.
Quem será a próxima vítima? E se fosse você? O que faria hoje se soubesse que sua vida acabaria amanhã? E se seu pai, sua mãe, seu namorado e sua melhor amiga morressem de uma hora para outra? Cheia de perguntas na cabeça, Tal começa a escrever - ela, que ainda não tinha decidido se seria cineasta ou pediatra, mas nunca tinha cogitado ser escritora... E então, numa aula de biologia qualquer, a menina percebe que aquilo que era só um desabafo na verdade deveria ser uma carta - com suas perguntas, seus anseios e sua história -, escrita especialmente para alguém da faixa de Gaza, de preferência do sexo feminino e que também tivesse dezessete anos. Assim, Tal coloca todos os seus pensamentos em uma garrafa e pede ao irmão, que prestava o serviço militar perto de Gaza, para lançá-la ao mar naquela região. E quem estava do lado de lá para recebê-la era não uma jovem de “longos cabelos escuros”, mas um certo Gazaman, um garoto que teimava em revelar a sua identidade porque, ao contrário dela, já não acreditava numa solução possível em terras em que “uma explosão significa necessariamente um atentado”.
Mas aos poucos aquilo que era raiva, amargura e descrença vai se transformando em amizade e alguma remota esperança de que, algum dia, mais cartas e e-mails sejam trocados e conversas francas como a deles possam trazer a paz para mais perto dos palestinos e israelenses.



Ufa! Meio grande essa sinopse não? Mas o livro não chega nem perto desse tamanho todo. Ele é bem pequeno e fininho (ótimo pra quem não tem o hábito de ler livros grandinhos). E o melhor de tudo: a história é incrível!

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Voltei!!! :D

Oi gente, tudo bom? Alguém sentiu minha falta? Errr, acho que não.

Enfim, eu sumi por uns tempos (bem grandes por sinal) porque estava louquinha com a escola. Mas pra alegria geral da nação minha alegria mesmo eu fiquei de fériassss!!! :D Aconteceram várias coisas nesses dias longe daqui e (pausa dramática) realizei alguns itens da minha lista de metas do ano, estou tão feliz gente! Eu consegui, vou pro show de One Direction! Vocês não tem noção do tamanho da minha felicidade agora, sério. As coisas estão começando a dar certo (de verdade) pra mim!

Também comecei a assitir/ler Game of Thrones e, meu Deus do céu, o que é aquilo? Bom demais! Me arrependo de ter enrolado tanto pra começar. Depois eu faço um post bonitinho sobre a série.

Acho que é só isso. Espero que vocês não tenham me abandonado, beijinhos!

segunda-feira, 6 de maio de 2013

RESENHA: A Seleção


TÍTULO: A Seleção
AUTOR: Kiera Cass
SÉRIE: The Selection - Livro 01
PÁGINAS: 368
ISBN: 9788565765015
EDITORA: Seguinte

Não queria ser da realeza. Não queria sem Um. Não queira nem tentar.
Nem todas as garotas querem ser princesas. America Singer, por exemplo, tem uma vida perfeitamente razoável, e se pudesse mudar alguma coisa nela desejaria apenas ter um pouquinho mais de dinheiro e poder revelar seu namoro secreto.
 Um dia, America topa se inscrever na Seleção só para agradar a mãe, certa de que não será sorteada para participar da competição em que o príncipe escolherá sua futura esposa. Mas é claro que seu nome aparece na lista das Selecionadas, e depois disso sua vida nunca mais será a mesma.

Serei sincera. Assim que eu li a sinopse de A Seleção  pela primeira vez, pensei que seria uma daqueles livrinhos mais ou menos, água com açúcar e totalmente previsível, sabe? Eu não poderia estar mais errada. E o que me levou a ler o livro mesmo assim? Não sei, acho que A Elite (segundo livro da série). Quando eu vi a capa do segundo livro da série, não sei, bateu uma vontade imensa de ler. E assim eu fiz, amém.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

RESENHA: Incarceron

Eu na verdade li esse livro no início de janeiro e fiz essa resenha pouco tempo depois. Por que eu não postei aqui no blog? Por que o Curiosa Metamorfose ainda não existia :( Na época eu estava sem nenhum livro novo pra ler e estava simplesmente mor-ren-do pra ler Incarceron então foi pura magia. Se você também é uma pessoa apaixonada por ficção como eu, vai amar esse livro :)

TÍTULO:Incarceron                  AUTOR: Catherine Fisher
SÉRIE:Incarceron #1                PÁGINAS:353
ISBN:9788576798224                 EDITORA:Novo Século

"Imagine uma prisão tão grande e tão vasta, a ponto de conter corredores e florestas, cidades e mares. Imagine um prisioneiro sem memória, que acredita firmemente ter nascido no Exterior, mesmo que a prisão esteja selada há séculos e que apenas um homem, em cuja história se misturam realidade e lenda, tenha dela conseguido escapar.Agora, imagine uma garota vivendo em um palácio do século XVII movido por computadores, onde o tempo parece ter sido esquecido. Filha do Guardião, está condenada a aceitar um casamento arranjado, cujos segredos a aprisionam em uma rede de conspirações e assassinatos, da qual ela deseja desesperadamente fugir. Um está dentro. A outra, fora.Entretanto, os dois estão aprisionados. Conseguirão enfim se encontrar? Parte fantasia, parte distopia, Incarceron reserva ao leitor a emocionante aventura de Finn e Claudia, dois jovens que desejam, a qualquer custo, destruir a barreira que os separa da liberdade."

Incarceron é um livro de ficção da autora britânica Catherine Fisher publicado pela editora Novo Século. Fazendo uso de um narrador em terceira pessoa, é contada a história cheia de ação e aventura de Finn, um prisioneiro da prisão de segurança máxima Incarceron, e Claudia, a filha do Guardião da prisão que vive presa a sua própria maneira, em suas aventuras e desventuras a procura da Fuga de Incarceron.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Finalmente chegou!!!

Depois de exatamente 25 dias de espera, meu livro finalmente chegou!! :D Primeira compra na amazon.com realizada com sucesso rsrsrs

Eu sempre fui meio medrosa em relação a compras pela internet, principalmente porque dependo total e completamente dos meus pais para isso (preciso de um cartão de credito T-T), então comprar esse livro foi um desafio e tanto. Minha mãe ainda ficou com medo da Amazon me enganar e mandar um tijolo no lugar dos livros que eu pedi kkkkk

Bem, vamos as aquisições. Eu comprei o livro The Girl in the Steel Corset da Kady Cross (que vestido lindo e maravilhoso é aquele na capa???) para mim e Per lo Spiritismo do Angelo Brofferio para o meu pai (o aniversário do velhinho tá chegando). 

Eu ainda não comecei a ler The Girl in the Steel Corset. Motivo? Descobri que antes dele (faz parte da serie The Steampunk Chronicles) tem um livro, The Strange Case of Finley Jayne. Ainda bem que o livro veio numa espécie de dois em um com as duas histórias, se não eu ia morrer de raiva do meu descuidado. Enfim, ja comecei a ler The Strange Case of Finley Jayne e até agora eu fiquei um pouco decepcionada. Pelo o que eu li por ai, é em The  Girl in the Steel Corset que as coisas ficam boas. 

A falta de  tempo está acabando com meus planos para esse blog (segundo ano não ta fácil pra ninguém), mas eu não vou desistir, ah não! Provavelmente vair rolar resenha desses livros e de mais alguns outros que eu li recentemente aqui no blog. Uns dois filmes tambem vão entrar nesse bolo. Por favor, nao desistam de mim! Beijinhos, Nathalia.


Podem falar, a capa é linda né? *o*

sexta-feira, 29 de março de 2013

RIP Richard Griffiths

Posso não saber tudo sobre sua história, ou sobre sua vida. Mas sei que você foi motivo de orgulho para muitos Potterheads. Hoje você se vai, mas uma nação de buxos levanta suas varinhas por você. Onde que que você esteja Richard Griffiths, saiba que sua falta foi sentida. Obrigada por imortalizar Válter Dursley, um homem terrível, mas que você interpretou com louvor. Espero que por aí não tenha correio nos domingos! Eterno e querido Tio Válter.


 31/07/1947 - 29/03/2013

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

RESENHA: Sussurro + Crescendo

E aí pessoas :) Tudo bom? Resolvi que o segundo post do blog tá atrasado, eu sei seria um combo com os dois primeiros livros da série Hush, Hush da Becca Fitzpatrick. Primeiramente eu queria agradecer à minha amiga Loly que me emprestou todos os livros da série (Loly sua linda, pode trocar livros comigo sempre que quiser :D) muitíssimo obrigada por ter me apresentado Patch e esse mundo de Nefilins e anjos caídos! Agora vamos deixar de enrolação e vamos partir pra resenha xD


TÍTULO:Sussurro                   AUTOR:Becca Fitzpatrick
SÉRIE:Hush, Hush                  PÁGINAS:264
ISBN:9788598078786                EDITORA:Intrínseca


"Entrar em um relacionamento não estava nos planos de Nora Grey. Pelo menos até a chegada de Patch. Seduzida por seu sorriso despretensioso e pelo olhar que parece enxergar através dela, Nora se sente incapaz de pensar com clareza. 

É quando uma sucessão de acontecimentos assustadores começa a cercá-la. Enquanto isso, Patch parece surgir em todos os lugares e mostra que sabe absolutamente tudo sobre sua vida. É impossível decidir entre atirar-se nos braços dele ou fugir do perigo que o ronda. Na busca de respostas, Nora se aproxima de uma verdade ainda mais avassaladora que seus sentimentos por Patch. De repente, ela está no centro da eterna batalha travada entre anjos caídos e seres imortais - e quando chegar a hora de escolher um dos lados, a decisão errada poderá custar sua própria vida."



Vou falar a verdade, achei o primeiro livro meio entediante. Assim como acontece em séries, a autora gastou quase todo o livro pra explicar o mundo em que se passa a história e acabou esquecendo um pouco de prender o leitor na história. Seu eu não estivesse querendo ler essa série há tanto tempo, provavelmente nem teria me dado o trabalho de ler o segundo livro, Crescendo. (ESPEREM, AINDA NÃO É HORA DE DESISTIR DE HUSH, HUSH!!! ) Depois de vários capítulos e muita perseverança, acabei gostando do livro. O que posso dizer? Patch me conquistou se é que vocês me entendem.

A trama de Sussurro se passa em Coldwater e conta a história de Nora Grey (caramba, eu demorei séculos pra gravar o nome dela!), uma garota normal, vidinha mais ou menos, sem grandes agitações em sua vida. Tudo isso até uma certa aula de Saúde ou era Biologia? em que o professor resolve mudar os lugares dos alunos e a coloca fazendo dupla com Patch, um garoto lindo, misterioso, sexy e tan tan tan tan um anjo caído. Ela logo de cara se sente super atraída por ele (nada fora do comum nesse tipo de história né?) e tenta descobrir tudo o que puder sobre nosso anjinho predileto falando assim até parece que ele é fofinho que de bonzinho não tem nada.

Quanto mais chega perto do fim da história mais interessante o livro fica. Começa a te prender. Se você gosta do gênero desse livro não desista no primeiro. No segundo melhora muito! Serio mesmo, é no segundo que você começa a realmente gostar da história (pelo menos pra mim hahaha).

Como vem acontecendo na maioria das histórias do gênero, em Hush, Hush toda a narração é em primeira pessoa (o que eu particularmente adoro), exceto nos prólogos, e vai haver um grande choque entre os dois mundos, o dos anjos caídos e o nosso bléh somos meros mortais. Se você estiver a fim de ler, eu apoio. Mas é como eu disse, é em Crescendo que tudo acontece.

Por todos os motivos citados acima, a nota que Sussurro merece, em minha humilde opinião é:

O livro é bom, mas nada de extraordinário. Vale a pena ler se você gosta do gênero e não espera nada de excepcional.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

TÍTULO:Crescendo                   AUTOR:Becca Fitzpatrick
SÉRIE:Hush, Hush                   PÁGINAS:288
ISBN:9788580570090                 EDITORA:Intrínseca


A vida de Nora Grey ainda está longe de ser perfeita. Sofrer uma tentativa de assassinato não foi a melhor das experiências, mas, pelo menos, Nora ganhou um anjo da guarda: Patch, que de angelical não tem absolutamente nada. Ele é lindo, irresistível, misterioso... e está com ela. O problema é que ele tem sido cada vez mais evasivo, e, o pior: parece muito interessado na grande inimiga de Nora, Marcie Millar.

Não fosse isso, Nora jamais teria notado Scott Parnell, velho amigo da família que acaba de voltar para a cidade. Ainda que Scott a deixe furiosa na maior parte do tempo, é impossível não se sentir atraída. Lá no fundo, porém, ela tem certeza de que ele guarda um segredo.

Atormentada por repetidas visões do pai, inexplicavelmente assassinado anos antes, Nora começa se perguntar se haveria alguma conexão entre a morte dele e o fato de pertencerem a uma linhagem de nefilins. Ela quer descobrir o que realmente aconteceu, mas isso é muito arriscado. Algumas verdades ficam melhor mortas e enterradas — do contrário, podem destruir tudo em que você acredita.

Na minha opinião, Crescendo foi um dos melhores (se não o melhor) livro da série Hush, Hush. Nesse livro todo mundo onde se passa a história já foi mostrado, então a autora não perde muito tempo tendo que explicar o ambiente da história. E ela começa logo com um conflito, o que não é muito legal pro coração dos leitores u.u.

Bem pelo início da história Patch e Nora começam a ter discussões e desentendimentos e isso logo logo resulta no fim do namoro deles. Pra piorar Patch se envolve com Marcie Millar (a super-arqui-inimiga da Nora) e isso mata, tanto a Nora quanto a gente, de ciúmes e raiva. Além de aparecer um personagem novo, o Scott. Se vocês forem como eu, não vão gostar muito (nem um pouco) dele em Crescendo. Pois é, apenas em Crescendo.

Devido a todo o suspense e principalmente pela evolução em relação ao livro anterior, Crescendo merece um:


Isso mesmo, um quatro. Se você não se deixou abalar pela lentidão e leve chatice de Sussurro você DEVE ler Crescendo. Só um aviso, cuidado pra não se apaixonar demais por Patch no final do livro ;)

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Criminal Minds, a melhor série policial de todos os tempos


O título da postagem meio que completamente denuncia as intenções desta simples autora que vos fala, mas eu simplesmente amo Criminal Minds! É a melhor série policial que eu já vi (e olha que não foram poucas kkkkk).

Hotchner, JJ, Dr. Reid, Morgan, Garcia, Gideon e Greenaway (os dois últimos mais tarde substituídos por Rossi e Prentiss) são agentes especiais do FBI responsáveis por traçar um perfil para cada criminoso apresentado na série. Eles tem que descobrir quem é o assassino impedir que volte a matar através de pistas e traços psicológicos deixados pelo criminoso na cena do crime, muitas vezes traços quase imperceptíveis.

Diferente da maioria das séries, que grande parte da investigação gira em torno do corpo da vítima e do assassinato em si, Criminal Minds foca no lado psicológico e comportamental do homicida. Claro que o corpo influencia num perfil, mas não da maneira normal mostrada nas séries. Nesse programa vale muito mais a maneira como um corpo foi deixado ou o fato que atirar no rosto normalmente significa raiva do que se existia alguma substancia ilícita no corpo da vítima. Claro que a autópsia ajuda, mas tem um peso muito menor do que nas outras séries.

Não sei se é por tratar do crime de uma maneira diferente ou se é por eu ter uma queda enorme por Reid, Criminal Minds tem um lugar especial no meu coração. Foi a primeira série policial que eu assisti de verdade sem enjoar e nunca conseguir achar nenhuma melhor(sinto muito C.S.I.). Acho que não dá pra competir com isso, dá? 

Outra coisa muito legal da série é que em todo (todinhos mesmo viu?) episódio tem várias citações incríveis. Foi aí que eu achei a frase da minha vida ("Tente de novo. Falhe de novo. Falhe Melhor.") obrigada Gideon, por citá-la :). E os personagens são bem humorados (adoro as esquisitices de Reid haha). Com tudo isso pra que mais?

E aí, já viu Criminal Minds? Se sim, qual o seu personagem favorito? Todos já perceberam que o meu é o Reid. Se não, fica aqui a super indicação da série :) 

Fiquem com uma foto do meu Dr. Reid

Copyright © 2013 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal