sábado, 30 de janeiro de 2016

A Garota na Teia de Aranha.

Galera, estou de volta com um comentário breve sobre o livro A garota na teia de aranha, do David Lagercrantz.

Para quem esteve acampado no deserto e não sabe do que se trata, eu explico: A garota na teia de aranha é o quarto livro da Trilogia (que não é mais uma trilogia, eu acho, já que com esse livro temos um total de quatro livros, mas sou de humanas então fica trilogia mesmo) Millennium.

Livro: A garota na Teia de Aranha.
Autor: David Lagercrantz
Editora: Companhia das Letras.
Páginas: 472
ISBN-13: 9788535926101
Sinopse: Lisbeth Salander e Mikael Blomkvist estão de volta na aguardada e eletrizante continuação da série Millennium. Neste thriller explosivo, a genial hacker Lisbeth Salander e o jornalista Mikael Blomkvist precisam juntar forças para enfrentar uma nova e terrível ameaça. É tarde da noite e Blomkvist recebe o telefonema de uma fonte confiável, dizendo que tem informações vitais aos Estados Unidos. A fonte está em contato com uma jovem e brilhante hacker - uma hacker parecida com alguém que Blomkvist conhece. As implicações são assombrosas. Blomkvist, que precisa desesperadamente de um furo para a revista Millennium, pede ajuda a Lisbeth. Ela, como sempre, tem objetivos próprios. Em A garota na teia de aranha, a dupla que já arrebatou mais de 80 milhões de leitores em Os homens que não amavam as mulheres, A menina que brincava com fogo e A rainha do castelo de ar se encontra de novo neste thriller extraordinário e imensamente atual. David Lagercrantz nasceu na Suécia, em 1962. Jornalista, romancista e biógrafo premiado, Lagercrantz foi escolhido para continuar as aventuras de Lisbeth Salander e Mikael Blomkvist.

“Liz, eu não entendi, o que é a Trilogia Millennium?”
“Meu bem, você precisa entender que a humanidade não chegou até aqui com gente que não procura saber das coisas, ne”

Veja, a Trilogia Millennium, escrita pelo jornalista sueco Stieg Larsson, foi construída com três títulos: Os homens que não amavam as mulheres; A menina que brincava com fogo; e, A rainha do castelo de ar. Os três filmes da versão sueca já estão por aí (e são bem legais), e tem também o primeiro filme da versão hollywoodiana (isso, com o cara que faz 007) que você deve ter visto em cartaz em algum momento da sua vida.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Os Três

Eu cometi um erro (confesso) e fui deixando esse livro encostado na estante, não sei bem o porquê, mas penso que foi peloo medo de me decepcionar com ele. Agradeço a uma das minhas colegas de sala, Virna, mais engraçada (e atrevida para não dizer outras coisas) por me presentear com esse livro <3

Quatro Aviões caíram no mesmo dia. Apenas 3 crianças sobreviveram.
As crianças estão diferente: uma só consegue conversar através de um robô, outra fica muito calma em comparação ao que era antigamente e outra sabe de tudo ao seu redor, mas não esboça sentimento pelas perdas. Elas podem, apenas, estar traumatizadas ou existe algo mais!

Livro: Os Três
Autora: Sarah Lotz
Editora: Arqueiro
Páginas: 393
ISBN: 9788580412697

Sinopse:
Quinta-Feira Negra. O dia que nunca será esquecido. O dia em que quatro aviões caem, quase no mesmo instante, em quatro pontos diferentes do mundo.
Há apenas quatro sobreviventes. Três são crianças. Elas emergem dos destroços aparentemente ilesas, mas sofreram uma transformação.
A quarta pessoa é Pamela May Donald, que só vive tempo suficiente para deixar um alerta em seu celular:
Eles estão aqui.
O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele...
Essa mensagem irá mudar completamente o mundo.

sábado, 16 de janeiro de 2016

Shadowhunters, uma análise do primeiro episódio

Olá gente, semana passada (depois de uma espera que mais pareceu um milênio) estreou o primeiro episódio de Shadowhunters, a nova série do Netflix inspirada em Instrumentos Mortais, série literária de autoria de Cassandra Clare. Confira aqui embaixo a cobertura completa. Contém spoilers quase inofensivos apenas relativos ao primeiro episódio (e comparações com o livro).
 

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

O Doador de Memórias - Filme

Antes de mais nada desejo a todos um feliz/surpreendente/desafiador 2016.
Foi gostoso demais ter um contato maior com vocês 2015 inteirinho <3
Que em 2016 seja repleto de leituras de mexer no coração e arrependimentos bons. Não entendeu? Então explico na postagem de hoje.

Existem os pequenos arrependimentos na vida.
Um deles é quando você tem uma informação meia-boca, uma oportunidade na porta e uma curiosidade tenebrosa. Resumindo: assistir o filme antes de ler o livro.
Pequei, gente, uma das pioras formas no mundo literário. Pequei mais ainda por achar o pecado delicioso.

Filme: O Doador de Memórias
Título original: The Giver
Dirigido: Phillip Noyce
Ano: 2014
Baseado no livro: O Doador de Memórias
Sinopse: Uma pequena comunidade vive em um mundo aparentemente ideal, sem doenças nem guerras, mas também sem sentimentos. Uma pessoa é encarregada a armazenar estas memórias, de forma a poupar os demais habitantes do sofrimento e também guiá-los com sua sabedoria. De tempos em tempos esta tarefa muda de mãos e agora cabe ao jovem Jonas (Brenton Thwaites), que precisa passar por um duro treinamento para provar que é digno da responsabilidade.




O Doador de Memórias começa em preto e branco, para total assombro meu.
Em uma realidade paralela onde tudo é duas cores, metafórica e literalmente, três amigos estão prestes, ao que parece, de se formar e cada um tem o dom de ir para um lado. Lado esse que não cabe a eles escolherem.
Copyright © 2013 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal